9 de janeiro de 2025

Mecânico chega atrasado ao Enem e ganha um ano de cursinho no interior de SP


Odair Francisco Júnior foi para local errado e perdeu a prova por poucos segundos. Mecânico que chega atrasado no Enem ganha um ano de cursinho em São Carlos
O que poderia ter sido um domingo de frustração e tristeza para o mecânico Odair Francisco Júnior, de 46 anos, por ter chegado atrasado à prova do Enem, neste domingo (3), se tornou o início de um novo ciclo de estudos cheio de esperança quando ele ganhou, momentos depois, um ano de cursinho pré-vestibular em São Carlos (SP)(veja vídeo acima).
Odair chegou poucos segundos após o portão ter sido fechado. Ele contou que o GPS do Uber se enganou e ele foi parar em outro ponto, do outro lado da cidade. Ao perceber o engano, o motorista foi para o local certo, mas não conseguiu chegar a tempo.
REGIÃO: Acompanhe a cobertura ao vivo da prova
BRASIL: Acompanhe a cobertura ao vivo do Enem
Mecânico Odair Francisco Júnior, de 46 anos, chegou atrasado à prova do Enem, mas ganhou um ano de cursinho
Ana Júlia Storti/g1
O carro parou em frente à Unicep, local de prova de Odair, no momento em que o portão estava sendo fechado. Solidárias ao mecânico, muitas pessoas pediram para que o fiscal o deixasse entrar, mas não teve jeito.
Aos 46 anos, Odair queria prestar o seu primeiro Enem para cursar engenharia mecânica. Ele saiu desolado e enquanto contava o que tinha acontecido para a imprensa, foi abordado por um dos responsáveis por um curso pré-vestibular da cidade que estava com tenda na frente do local de prova, e lhe ofereceu um ano de estudos grátis.
LEIA TAMBÉM:
CANDIDATOS: Enem 2024: mais de 27,4 mil pessoas devem fazer a prova em Araraquara, São Carlos e outras 13 cidades da região neste domingo
APOIO: Água, frases motivacionais e boxe: projetos formados por jovens ajudam a aliviar a ansiedade dos candidatos do Enem
Odair Francisco Júnior ganhou um ano de cursinho após chegar atrasado à prova do Enem em São Carlos
Ana Júlia Storti/g1
O mecânico, que estudou por conta própria neste ano, acredita que a oportunidade de ter a orientação de professores vai lhe dar mais chances de passar no exame do ano que vem.
“Vou estudar com mais afinco ainda. Eu não esperava, são males que vem para o bem. Agora vou ter o curso e vou estar muito mais preparado”, disse.
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias