Dois policiais federais morreram no acidente, na última quarta-feira (6). Avião monomotor sofre acidente em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
O mecânico Walter Luiz Martins, de 51 anos, recebeu alta do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8). Ele é o único sobrevivente da queda do monomotor da Polícia Federal (PF), no Aeroporto da Pampulha, registrada na última quarta (6).
Os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília, morreram no acidente. O mecânico Walter Luiz, de uma empresa terceirizada, tinha sido socorrido consciente e com trauma abdominal.
Policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto morreram em acidente com monomotor da Polícia Federal em Minas Gerais
Reprodução/redes sociais
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião da PF chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. O veículo pegou fogo após a queda (veja abaixo).
Vídeo mostra decolagem e queda de aeronave na Pampulha (crédito: canal MGAoVivo/ Youtube)
A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. Em 2019 e em 2020, houve registros de incidentes, relativos a estouro de pneu, envolvendo o monomotor. A matrícula é PR-AAB.
O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e (Cenipa), investiga o acidente.
A ação inicial, primeira etapa do processo, consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.
LEIA TAMBÉM:
Monomotor da Polícia Federal cai na Pampulha logo após decolar; VÍDEO
Aeronave que caiu na Pampulha já havia registrado incidentes em 2019 e em 2020
‘Poderia confirmar se ele está voando?’: ouça conversa entre controladores de voo durante queda de avião em BH
Queda de avião da Polícia Federal em BH: o que se sabe e o que falta esclarecer
Corpos das vítimas da queda do avião são levados para Brasília pela Polícia Federal
Vídeos mais vistos no g1 Minas: