21 de setembro de 2024

Médica é denunciada pelo Ministério Público pela morte de bebê em parto no hospital público de Parauapebas

Bebê teve a cabeça deslocada do corpo durante manobras irregulares, segundo a denúncia do MP. Hospital Municipal Geral de Parauapebas
Divulgação
A médica ginecologista que realizou um parto normal de forma indevida e causou a morte de um bebê, em Parauapebas, sudeste do Pará, foi denunciada pelo Ministério Público do Pará, por meio da promotoria de Justiça da cidade. As informações são de segunda-feira (26).
O caso ocorreu no dia 31 de janeiro de 2023, quando uma mulher, em trabalho de parto, deu entrada no Hospital Municipal Geral de Parauapebas, por volta das 10h. Os exames, apresentados à médica do plantão provavam, segundo a denúncia do MP, que o procedimento a ser realizado deveria ser cesárea, mas a profissional insistiu no parto normal, o que resultou na morte da criança, segundo consta nos autos do processo.
Devido às manobras inadequadas, o bebê teve a cabeça separada do corpo, o que causou uma fratura na clavícula esquerda.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os fatos chegaram à promotora de justiça Magdalena Jaguar por meio de um inquérito policial, aberto após a denúncia da mãe da criança. Além do falecimento do bebê, a justiça também entendeu que a parturiente foi submetida à dor e traumas desnecessários.
Para o caso, a justiça prevê o crime de homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.
A produção do g1 procurou a Prefeitura de Parauapebas para mais informações sobre a médica, por se tratar de uma profissional do município, e aguarda retorno.
VÍDEOS: veja todas as notícias do g1 Pará

Mais Notícias