26 de outubro de 2024

Membro de quadrilha que enganou idoso para invadir casa é preso no litoral de SP

Homem foi o primeiro entre os cinco suspeitos a ser detido pelo crime em Itanhaém (SP). Investigação sobre o crime é feita pela equipe da Polícia Civil de Itanhaém (SP)
Abner Reis/TV Tribuna
Um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de invadir uma casa e assaltar o dono do imóvel, de 80 anos, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (25), o crime foi cometido por cinco pessoas, que entraram no imóvel após enganar a vítima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O roubo ocorreu no bairro Tropical, em outubro de 2023. Segundo Polícia Civil, uma mulher se passou por agente de saúde para “ganhar a confiança do idoso” e entrar na casa dele. No local, a vítima foi imobilizada por um comparsa da suspeita. Outros três integrantes da quadrilha entraram em seguida.
De acordo com a corporação, o grupo exigiu dinheiro e a senha do cartão do idoso, ameaçando-o de morte durante a ação. Informações sobre os valores roubados, porém, ainda não foram divulgadas oficialmente.
O suspeito de 44 anos foi detido em Guarulhos (SP), com auxílio do 8º Distrito Policial (DP) da cidade, na última terça-feira (22). A Polícia Civil mantém as investigações para capturar os demais integrantes da quadrilha.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias