19 de outubro de 2024

‘Mendigata de Goiás’: Influencer que já foi moradora de rua é presa suspeita de traficar drogas

Segundo a PM, Yre Sales Duarte já acumulava mais de 120 abordagens policiais. 50 porções de crack prontas para serem comercializadas foram apreendidas em um carro com a suspeita. Yre Sales Duarte, influenciadora presa por suspeita de tráfico de drogas, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora Yre Sales Duarte, que já foi moradora de rua e é conhecida como “Mendigata” nas redes sociais, foi presa suspeita de tráfico de drogas, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), Yre já acumulava mais de 120 abordagens policiais nos registros da corporação.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A influenciadora foi presa na tarde da última quarta-feira (16), no Setor Jardim Novo Mundo. Em nota, a defesa de Yre informou que, por ser usuária de drogas, a suspeita portava crack apenas para uso pessoal e negou o crime de tráfico. Disse ainda que, a quantidade elevada de abordagens se deve à época em que ela vivia em situação de rua (confira na íntegra ao final da reportagem).
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem é a influencer Yeda Freitas, presa durante operação que investiga homicídio em Goiânia
Influencer é presa durante operação que investiga homicídio em Goiânia
Influencer presa suspeita de participar de homicídio: entenda como funcionava esquema de tráfico que teria motivado crime
‘Mendigata de Goiás’: Influencer que já foi moradora de rua é presa suspeita de traficar
Segundo a Polícia Civil, duas viaturas da PM patrulhavam o bairro quando encontraram um carro avançando em diversos semáforos vermelhos. Por conta da atitude suspeita, os policiais perseguiram e abordaram o veículo.
De acordo com os relatos da PM, no veículo, estavam Yre, que já soma mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, e outros dois homens. No carro, foram encontradas e apreendidas 50 porções de crack prontas para serem comercializadas e quatro facas com resquícios da droga, informaram os policiais.
Ainda segundo a Polícia Civil, a influenciadora estava com um celular usado para negociar o tráfico e que também foi apreendido. Ao serem questionados sobre as drogas apreendidas, Yre e os outros dois suspeitos confessaram que venderiam os entorpecentes na região da Avenida 44 e na Praça do Trabalhador, em Goiânia.
Conhecida como Mendigata, influenciadora acumula inúmeros seguidores nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com o tenente Kleber Martins, da PM, a suspeita representa grande parte do tráfico de drogas no centro da capital.
“Ela representa boa parte da questão de fornecer drogas para o tráfico e uso na Praça do Trabalhador. Na rede social ela posta como uma pessoa boa, que influencia os demais”, disse o policial à TV Anhanguera.
Os três abordados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados algemados à Central de Flagrantes. O g1 não localizou a defesa dos outros suspeitos até a última atualização desta reportagem.
Após a prisão em flagrante, a influenciadora passou por audiência de custódia na quinta-feira (18) e teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. Conforme ordenado pela Justiça, a “Mendigata” deverá usar tornozeleira eletrônica pelos próximos 90 dias.
Nota da defesa na íntegra
A Yre no momento da sua abordagem portava apenas uma porção de crack para seu uso pessoal, os demais entorpecentes aprendidos foram localizados com os outros passageiros. A Yre é usuária de drogas e não estava praticando a traficância, como inicialmente tipificado pela Polícia Civil.
Ainda, quanto as abordagens são habituais, como pessoa em situação de rua, está sujeita a essa medida.
A juíza de custódia sabiamente entendeu que não seria o caso da decretação de sua prisão preventiva e concedeu a liberdade para a Yre.
Confiamos na Justiça e iremos comprovar a sua inocência.

William Francisco, advogado criminalista
OABGO 70.998
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias