Suspeitos foram presos preventivamente após investigação da Polícia Civil. Menina foi abusada várias vezes enquanto passava férias na casa de parentes. Viaturas da Polícia Civil do Tocantins
Reprodução/SSP-TO
Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (21) suspeitos de estuprar uma criança de 11 anos. Abusada várias vezes enquanto passava as férias na casa de parentes, a menina acabou ficando grávida. Ela está no sétimo mês de gestação.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos é namorado da mãe da vítima. O outro é companheiro da irmã da menina. Os homens têm 25 e 28 anos. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia e o g1 não conseguiu contato da defesa deles.
O caso foi investigado pela 45ª Delegacia de Polícia Civil de Colméia e os suspeitos foram detidos após a Justiça emitir mandados de prisão preventiva.
LEIA MAIS
Grupo suspeito de tráfico movimentou R$ 4,5 milhões usando contas bancárias de parentes de presos, diz polícia
Vídeo mostra briga que terminou com jovem morto após ser golpeado com canivete na perna
Abusos aconteceram durante férias
A polícia não informou com quem a menina morava, mas disse que ela foi abusada enquanto passava férias na cidade Colméia. O caso começou a ser investigado após uma tia notar que a menina apresentava comportamento estranho e desconfiar que ela poderia estar grávida.
Após ser questionada, a criança disse que foi abusada sexualmente por um homem várias vezes durante as férias. Ainda segundo a polícia, foi verificado que além do primeiro autor apontado pela vítima como seu abusador, havia outro indivíduo que também havia mantido relações sexuais com ela.
Conforme a polícia, um dos homens é namorado da mãe da criança. O outro é seu cunhado, pois era companheiro de sua irmã.
“No decorrer dos trabalhos investigativos restou comprovado que os dois homens se aproveitavam dos momentos em que permaneciam a sós com a vítima e com ela mantinham relações sexuais, tendo ela ficado grávida de um dos abusadores, que era o companheiro de sua mãe”, explicou o delegado João Luís Jucá.
O delegado pediu a prisão preventiva dos dois homens e os mandados foram emitidos pela 1ª Escrivania Criminal da Comarca de Colméia. Os dois foram levados para a sede da 45ª Delegacia de Polícia Civil e depois mandados para a cadeia local, onde estão à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.