7 de janeiro de 2025

Menina de 8 anos ferida por linha com cerol teve graves lesões vasculares no pescoço e segue em estado grave, diz hospital

Criança, moradora de Mogi Mirim, andava de bicicleta quando foi atingida. Ela foi levada pelo próprio pai por uma UPA e passou por cirurgia. Pipa em Mogi Mirim: menina de 8 anos foi atingida por linha de cerol
Reprodução/EPTV
O hospital onde a menina de 8 anos, moradora de Mogi Mirim (SP), foi internada após sofrer um corte profundo no pescoço causado por linha com cerol informou na tarde desta segunda-feira (11) que a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo o Hospital 22 de Outubro, a criança recebeu os primeiros atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimento cervical penetrante grave. Em seguida, foi transferida e passou por cirurgia.
“Apresentou graves lesões vasculares no pescoço, as quais foram tratadas e em seguida encaminhada a UTI infantil. Permanece em estado grave”, completou o boletim médico.
Veja na reportagem abaixo:
Criança de 8 anos é ferida por linha de cerol em Mogi Mirim
A menina de 8 anos foi atingida enquanto andava de bicicleta. O caso ocorreu no sábado (9). A reportagem da EPTV apurou que ela saiu da casa dela e iria para a residência de outros parentes, a poucos metros de distância.
A linha com cerol estava esticada em um poste na altura do pescoço dela. Os primeiros socorros foram feitos por vizinhos e os pais dela foram avisados logo em seguida.
O pai levou a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De lá, foi transferida para o Hospital 22 de Outubro.
Pai da menina atingida por linha de cerol, Valdecir Ferreira afirma que profissionais de saúde da UPA de Mogi Mirim salvaram criança
Reprodução/EPTV
‘Só Deus e os médicos para trazerem de volta’, diz pai
“Peguei o carro e levei até a UPA. Graças a Deus, a UPA fez um procedimento excelente porque se não fossem elas [profissionais de saúde], hoje ela não estava mais aqui”.
O ajudante de pedreiro João Daniel da Silva contou que, após ser atingida, a menina sentou na calçada e colocou com a mão no pescoço, por onde vazava muito sangue. Ela estava pálida quando foi socorrida.
“Foi um corte fundo mesmo. (…) A linha estava no poste, passando pela rua. A gente correu com ela, mas foi feio”, relatou o ajudante.
Já a dona de casa Maraísa Barros afirma que as crianças viram o acidente e os ferimentos da vítima. “Espero que a turma tenha mais consciência com essa história de pipa, porque como foi o filho de um amigo nosso, pode ser o filho da gente”, lamentou.

Pai, da menina, o comerciante Valdecir Ferreira afirmou que a filha passou por tomografia na manhã desta segunda e estava estável.
“É difícil para nós nesse momento. É só Deus e os médicos para trazerem ela de volta”, completou o pai.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias