Menina foi socorrida na sexta (15) e levada em estado grave ao HU de Cascavel, mas não resistiu e morreu neste sábado (16). Helicóptero do Consamu levou criança até o HU de Cascavel, mas ela não resistiu
CONSAMU/Cascavel
Uma menina de sete anos morreu neste sábado (16) por complicações após ter se afogado em um açude da família em Braganey, no oeste do Paraná. As informações sobre o caso foram repassadas pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu), que atendeu a ocorrência.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o Consamu, equipes de socorro foram acionadas às 16h05 da sexta-feira (15) no interior do município. Quando chegaram no sítio da família, a menina estava em parada cardiorrespiratória.
No local, a informação que foi repassada aos socorristas é de que a menina brincava próximo ao açude, quando caiu e submergiu. O pai pulou para salvá-la, mas teria levado cerca de dez minutos para conseguir tirar a filha da água.
A equipe do Consamu conseguiu reanimar a criança e levá-la para o Hospital Universitário (HU) de Cascavel, também no oeste do Paraná, com um helicóptero do consórcio. Ela foi internada em estado grave, mas não resistiu e morreu por volta das 10h deste sábado (16).
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel. O nome da vítima não foi informado.
Leia também:
Justiça: Casal é multado em R$ 50 mil após desistir de adotar três crianças no Paraná
‘Invasão ao aspecto pedagógico’: Decisão suspende contratações de programa que terceiriza gestão em colégios estaduais no Paraná
Assista: Câmera registra som de mais de 20 disparos em bar que mataram homem e feriram outras duas pessoas
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.