15 de outubro de 2024

Menino de 10 anos morre após ter 70% do corpo queimado com álcool em gel enquanto brincava, em RR

Davi Henrique Pontes Caxias estava internado no Hospital da Criança Santo Antônio desde o dia 10 de outubro, quando o acidente aconteceu. Ele sofreu queimaduras de 2° e 3° grau. Corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal de Roraima em Boa Vista.
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Um menino identificado como Davi Henrique Pontes Caxias, de 10 anos, morreu nesta segunda-feira (14) após se queimar com álcool em gel durante uma brincadeira, em Boa Vista. Ele teve 70% do corpo queimado e estava internado no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Davi Henrique sofreu queimaduras de 2° e 3° grau em mais de 70% da face, pescoço, todo o braço esquerdo, ombros, metade do braço direito e em todo o tórax, conforme a declaração de óbito.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (10) no bairro Laura Moreira, zona Oeste da capital. O menino estava brincando no quintal da casa onde morava quando houve a mistura do álcool em gel com o fogo. As circunstâncias do acidente não foram divulgadas.
No dia, a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a unidade de saúde infantil, onde ficou internada por quatro dias, até esta segunda-feira. Ele deu entrada no hospital às 14h36.
O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exames. O laudo do Instituto apontou que a causa da morte dele foi insuficiência múltipla dos órgãos, além das queimaduras.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias