Em depoimento para a PM, a mãe do menino contou que ele estava tendo problemas no estômago há alguns dias; criança morreu na manhã de sexta-feira (01). Um menino de 3 anos morreu na cidade de Fronteira após passar mal e vomitar sangue na sexta-feira (01). Em depoimento para a Polícia Militar (PM), a mãe do menino contou que ele estava tendo problemas no estômago há alguns dias.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento a morte é dada como suspeita e a causa indeterminada, conforme consta no Boletim de Ocorrência, sendo necessário mais exames para determinar o que ocorreu.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A declaração de óbito aponta que a causa da morte foi provocada por um choque obstrutivo secundário a Trombo Embolismo Pulmonar (TEP). O choque obstrutivo é uma condição caracterizada por uma obstrução no fluxo sanguíneo, que diminui o débito cardíaco e a entrega de oxigênio e nutrientes aos tecidos do corpo.
O TEP é uma doença potencialmente fatal que ocorre quando há um bloqueio em uma ou mais artérias dos pulmões. Esse bloqueio pode ser causado por um trombo, tumor, ar ou gordura, que se origina em outra parte do corpo.
Bebê de um ano morre após dar entrada no hospital com hematomas pelo corpo em MG; adolescente é suspeita de agressão
Com 1 mês de vida, bebê morre com sangramento no nariz e boca em Uberaba; polícia investiga caso
‘Era uma tragédia anunciada’, diz familiar que há 5 meses esperava pela guarda da bebê que morreu ao dar entrada em unidade de saúde em MG
O que diz a família
A mãe contou para a PM que o menino acordou por volta das 7h de sexta e pediu para ir ao banheiro. Após dar banho no menino, a mãe disse que ele começou a passar mal e a vomitar sangue.
Nesse momento, ela ficou desesperada e começou a gritar por socorro. Um tio dela, que mora na casa ao lado, foi até lá para ajudá-los até que a ambulância chegasse.
Em depoimento, o homem contou que ao chegar na residência o menino estava com a pele roxa e ele tentou realizar manobras de reanimação.
Segundo o motorista da ambulância, acionada pela mãe, quando chegou no local a criança aparentemente já estava sem vida.
O pai da criança contou que saiu para trabalhar às 5h e que foi a última vez que viu o filho ainda com vida.
O que diz a Polícia Civil
“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do fato ocorrido na manhã de sexta (1/11), no bairro Cohab, em Fronteira, para realizar os trabalhos pertinentes à investigação. Na ocasião, o corpo da criança, de 3 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames. A PCMG informa que aguarda a conclusão do laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas