Familiares contaram para a polícia que irmão de 15 anos tentou fugir de casa com uma arma e acabou disparando acidentalmente após jogar o objeto no chão. Menino de 11 anos morre após ser baleado pelo próprio irmão
Um menino de 11 anos morreu após ser baleado na cabeça pelo próprio irmão de 15 em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na quinta-feira (30).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu no bairro Zumbi. Segundo a mãe das crianças, ela estava varrendo a calçada do lado de fora da casa na manhã de quinta-feira por volta das 8h com o filho de 11 anos que estava brincando.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Nessa hora, o adolescente de 15 anos estava saindo de casa escondido com a arma. Ainda segundo familiares, o tiro teria sido disparado no momento que a arma caiu no chão.
O menino baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Infantil da cidade, mas morreu na noite de quinta-feira, horas depois de ser socorrido, segundo a família. Parentes disseram que ele sonhava em ser advogado.
Criança de 11 anos chegou a ser levada para o Pronto de Atendimento Infantil de Cachoeiro, Espírito Santo, mas acabou morrendo
Reprodução/TV Gazeta
Segundo a Polícia Militar, o jovem fugiu para a casa de um traficante após o ocorrido.
“A Polícia Militar foi informada através do 190 e chegando no local foi atendida por um dos familiares que informou sobre o ocorrido. Foi visualizado a cena do crime e o autor havia se evadido da residência. A Polícia Militar fez diligências no local e recebeu informações de que ele estaria escondido na residência de um suposto traficante do bairro. Indo ao local foi possível observar o acusado. Naquele momento ele tentou se evadir quando caiu e foi detido pela polícia”, disse o Policial Militar, Capitão Louzada.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Adolescente é atropelada por carro e arremessada durante briga por causa de ex-namorado em Guarapari
Jovem faz live no Instagram com primas e é morto por facção após uma fazer ‘sinal proibido’, diz polícia do ES
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos com o adolescente R$ 900,00 em espécie e um celular. Questionado sobre onde teria guardado a arma, o menor disse arremessou no mato após o fato, mas afirmou que mostraria o lugar aos policiais.
Menino de 11 anos foi baleado pelo próprio irmão no bairro Zumbi em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Sendo assim, ele foi com os militares próximo à torre do bairro e indicou um terreno com vegetação alta. Buscas foram realizadas, mas nada foi localizado.
A Polícia Civil não informou de quem seria a arma utilizada pelo adolescente.
Depois de ser ouvido na delegacia de Cachoeiro, o adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada.
O corpo da criança de 11 anos foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (31).
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo