Acidente aconteceu em rua que passa por obras de pavimentação em São Vicente (SP). Prefeitura nega que o objeto que causou o ferimento no menino, de oito anos, seja dos serviços realizados na via. Criança teve a perna perfurada por um ferro enquanto jogava futebol em rua de São Vicente (SP)
Arquivo pessoal
Um menino, de oito anos, teve a perna perfurada por uma viga de ferro enquanto jogava futebol em uma rua de São Vicente, no litoral de São Paulo. A mãe dele, que preferiu não ser identificada, afirmou que o objeto pertencia a uma obra de pavimentação que está sendo realizada na via.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a mãe, o menino tem o costume de chegar da escola e jogar futebol com os amigos na Rua Garanhuns, em que ocorre a obra de pavimentação. Durante a brincadeira, por volta das 17h30, ele tropeçou em uma pedra e caiu em cima do ferro, que estava embaixo da areia.
“Tudo isso fica na rua [ferro e pedra] por conta da obra […]. Poderia ter matado meu filho, se ele caísse de frente ou perfurado uma artéria, afirmou a mãe.
Ainda de acordo com a mulher, o menino começou a gritar por socorro e os vizinhos chamaram uma tia dele, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital do Vicentino, onde continua internado na ala pediátrica, sem previsão de alta médica.
Mãe de menino que teve a perna perfurada por erro reclamou de obra em São Vicente (SP)
Arquivo pessoal
Ferimento
A mãe explicou ao g1 que o ferro perfurou a pele e um nervo da perna direita do menino. Assim que chegou na unidade de saúde, ele precisou passar por uma cirurgia para retirar o objeto que causou o ferimento.
De acordo com ela, ele recebeu a vacina antitetânica, que é aplicada em pacientes após ferimentos com alto risco de tétano. Segundo o Ministério da Saúde, a infecção é causada pela bactéria (clostridium tetani) que pode estar presente na pele, fezes, terra, água suja e poeira.
O menino também está tomando antibióticos. Assim que receber alta, a mãe disse ter sido informada pelos médicos de que ele terá que continuar com os medicamentos, fisioterapia e consultas com especialistas.
A mulher explicou que não está conseguindo ir trabalhar para ficar com o filho no hospital. Diante da situação, ela pretende acionar a Justiça contra os responsáveis pela obra. “É uma irresponsabilidade da empresa não sinalizar e limpar o local da obra, onde as crianças brincam todo dia”, finalizou ela.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente alegou que o ferro no chão não tinha relação com o serviço que está sendo realizado na Rua Garanhuns, no bairro Vila Ponte Nova. De acordo com a administração do município, a área estava interditada e devidamente sinalizada.
A prefeitura acrescentou que a obra de pavimentação segue, conforme previsto no planejamento. De acordo com a administração municipal, a previsão é de que as novas guias, sarjetas e asfalto sejam concluídas até o final de setembro.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos