11 de janeiro de 2025

Menor apontado como envolvido no assalto a motorista de aplicativo é detido; vítima foi levada no porta-malas de carro de MG para o DF

De acordo com a polícia, um dos autores foi preso no DF com o carro roubado. A investigação apontou o envolvimento de dois adolescentes, que já possuem envolvimento em atos infracionais graves. Os três cumprem medidas cautelares. Um adolescente, de 16 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos no assalto a um motorista de aplicativo em Unaí, que foi mantido refém e teve o carro levado para o Distrito Federal, foi apreendido nesta sexta-feira (5).
Segundo as informações divulgadas pela PCMG, a investigação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do DF. O crime ocorreu no dia 17 de dezembro do ano passado.
“A vítima, motorista de aplicativo, foi rendida por quatro indivíduos durante a madrugada. O adolescente apreendido portava a arma de fogo empregada para ameaçar a vítima. Obrigada a permanecer no porta-malas do veículo, a vítima foi levada para São Sebastião/DF, sendo mantida em poder dos autores até ser abandonada às margens de um matagal. Os autores levaram o veículo e outros pertences”, detalhou a PCMG.
De acordo com a polícia, um dos autores foi preso no DF com o carro roubado. A investigação apontou o envolvimento de dois adolescentes, que já possuem envolvimento em atos infracionais graves.
“Houve representação pela internação provisória dos adolescentes e mandados de busca e apreensão domiciliares, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Três dos quatro indivíduos envolvidos estão cumprindo medidas cautelares.”
Conforme a PCMG, o menor apreendido teve a internação decretada por ato infracional análogo ao crime de homicídio, que ocorreu em Unaí após o roubo ao motorista. Além disso, ele é suspeito de realizar disparos de arma de fogo recentemente em Unaí.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias