Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Adolescentes foram surpreendidos pela GCM após invadirem loja de carros importados
Dois menores de 16 anos foram apreendidos após invadirem uma loja de carros importados em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A dupla e um outro homem, que conseguiu fugir, prenderam os funcionários no banheiro para roubar o estabelecimento. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (13), o crime foi frustrado com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A GCM foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para um roubo em uma concessionária, na noite de segunda-feira (11), no bairro Guilhermina. Assim que percebeu a chegada dos agentes, a dupla deitou no chão e se rendeu.
Os adolescentes informaram aos guardas que tinha um terceiro envolvido. Segundo eles, o homem estava armado e escondido em um dos carros da loja. As imagens mostram o momento em que a dupla é detida e, em seguida, os profissionais procurando o suspeito dentro dos veículos (veja acima).
Durante as buscas, a equipe da GCM encontrou três funcionários presos dentro de um dos banheiros da loja. Neste tempo, o homem, que estava escondido, conseguiu fugir e atravessar a rodovia Expressa Sul, em direção ao bairro Sítio do Campo, sem que os guardas conseguissem impedi-lo.
Na denúncia, a pessoa que acionou o Cicoe, e não foi identificada, passou as informações de um carro que estaria envolvido no crime. Durante as buscas nas proximidades da loja, os guardas encontraram o veículo abandonado. Eles constataram que o automóvel havia sido furtado anteriormente.
Adolescentes foram apreendidos após invadirem loja de carros importados
Imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau
O que seria roubado?
Com a dupla e em um carro da concessionária foram encontrados um notebook da loja, dois celulares de funcionários, um aparelho quebrado do homem que fugiu, além de outro celular que os adolescentes não souberam informar a procedência.
Um dos funcionários informou aos agentes que o homem que fugiu roubou um relógio smartwatch. O item não foi encontrado durante as buscas.
Os adolescentes foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os familiares foram acionados. A dupla ficou à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor [o carro abandonado estava com a placa alterada], roubo, localização e apreensão de veículo. As investigações continuam para identificar o homem que conseguiu fugir.
A Polícia Militar informou à equipe de reportagem que foi acionada por meio do telefone 190. A GCM já estava no local e ficou responsável pela ocorrência. Por telefone, o responsável pela concessionária afirmou não estar autorizado a passar informações.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos