15 de novembro de 2024

Mercado de aviação agrícola continua aquecido

Aviões podem ser um aliado essencial no mercado agrícola. Produtores rurais são líderes nas compras do veículo, que ajuda na pulverização de toda a área de cultivo. Aviões podem ser um aliado essencial no mercado agrícola
Reprodução/TV TEM
O início da manhã é o melhor momento para pulverizar a lavoura com aviões agrícolas. Para decolar e iniciar o trabalho, a velocidade do vento precisa estar, no mínimo, a 10 quilômetros por hora.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Como tem sido comum o uso aviões agrícolas, a procura por produtores rurais cresceu consideravelmente na região de Bauru (SP). De acordo com o engenheiro agrônomo Rodolfo Biondo, a aeronave pode trazer uma maior rentabilidade no mercado agrícola.
“Hoje, um produtor prioriza um bom retorno. É o trabalho deles, é necessária a otimização do serviço e uma produção maior. Com a aplicação aérea, a pulverização aumenta, com uma cobertura ampla de hectares durante o dia. A procura vem aumentando”, explica.
Um dos serviços mais procurados é o de adubação foliar, mas os aviões podem podem ajudar também na aplicação de defensivos, na distribuição de sementes e até no combate a incêndios.
Ao chegar na plantação, a aeronave precisa ficar de dois a quatro metros de distância, para poder despejar os produtos corretamente. Ele opera em uma velocidade de 200 quilômetros por hora e pulveriza cerca de 30 litros por hectare.
Veja a reportagem exibida no programa em 25/08/2024:
Mercado de aviação agrícola continua aquecido
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo

Mais Notícias