Localizado no Parque do Cristo, no alto da Serra de São Domingos, o Mercado Cristo é mais um atrativo que valoriza os produtos do sul de Minas
Crédito: Divulgação
Após décadas de inatividade, o local que outrora foi cenário de um restaurante emblemático e, mais tarde, um aquário no alto da montanha da Serra de São Domingos, em Poços de Caldas – MG, emerge como o Mercado Cristo. Esta transformação é o resultado de um projeto de revitalização meticuloso, que modernizou com sensibilidade o espaço antigo, mantendo viva sua essência histórica. Transformado em um complexo de quiosques, lojas e uma praça de alimentação com um deck panorâmico, o local oferece uma vista deslumbrante da cidade, tornando-se um ponto de encontro imperdível tanto para todos os visitantes do Parque do Cristo
Além de ser um local de lazer e entretenimento, o Mercado é um espaço de valorização da cultura, da arte e da gastronomia local, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico para a região. Com sua infraestrutura moderna e proposta inclusiva, o Mercado do Cristo convida a todos para uma experiência inesquecível, onde os sabores, cores, e texturas locais se entrelaçam em um diálogo constante entre o passado e o futuro.
A gastronomia é um dos grandes destaques do Mercado do Cristo, oferecendo um leque de opções que inclui desde hamburgueria artesanal, passando por comida de rua italiana, pizzaria até o legítimo gelato italiano, juntamente com os deliciosos doces caseiros que remetem às receitas de família, uma padaria artesanal com pães de fermentação natural, chocolates especiais, além de cervejas artesanais e tradicionais, o bom chopp e vinhos finos produzidos em terras vulcânicas com características únicas. Essa diversidade gastronômica promete satisfazer os paladares mais exigentes, celebrando tanto a culinária local quanto tradições culinárias de todo o mundo.
Além da riqueza gastronômica, o Mercado do Cristo é um celeiro de arte e artesanato. Os visitantes encontrarão peças em vidro artístico, produzidas com técnicas que remontam à tradição de Murano, em Veneza, por uma família de Poços de Caldas desde 1965, o que confere às peças características únicas de tradição, modernidade, design e excelência artística. O Mercado também oferece artesanato refinado, com peças únicas criadas por artesãos especializados, sabonetes e aromas selecionados para promover bem-estar, além de peças raras de bijuterias, combinando beleza e exclusividade.
Comprometido em ser um espaço inclusivo, a empresa concessionária do local está finalizando as obras de adaptação da praça que conecta o Mercado ao Monumento do Cristo Redentor e rampa de acesso até a Estação do Teleférico, garantindo acesso facilitado e uma experiência agradável para todos os visitantes, incluindo aqueles com necessidades especiais.
O Mercado do Cristo vai além de ser um simples local de compras e gastronomia; ele se propõe a ser um destino turístico completo. Aberto diariamente, com horários estendidos aos finais de semana, o mercado oferece música ao vivo durante os happy hours com os melhores artistas locais, de sexta e sábado, criando um ambiente perfeito para desfrutar das maravilhas de Poços de Caldas.
O acesso ao Mercado Cristo pode ser feito via Teleférico ou de carro, com estacionamentos disponíveis para maior comodidade dos visitantes. Mais informações e horários de funcionamento estão disponíveis no site www.citur.com.br