Três helicópteros deixaram a base de Taubaté (SP) neste sábado com destino à região de Ribeirão Preto, Piracicaba e Sertãozinho. Militares da Aviação do Exército apoiam combate a incêndios no interior de SP
Divulgação/Cavex
Militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), em Taubaté, deixaram a cidade neste sábado (24) para apoiar o combate a incêndios no interior de São Paulo.
Segundo o Cavex, três helicópteros e 15 militares têm como destino a região de Ribeirão Preto, Piracicaba e Sertãozinho, que estão entre as cidades afetadas pela onda de incêndios no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Neste sábado (24), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou uma força-tarefa que vai contar com aeronaves das Forças Armadas. Além dos helicópteros do Cavex, um avião KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB), com grande capacidade de transporte de água pode ser usado.
As aeronaves do Cavex – dos modelos Jaguar e Pantera K2 – são equipadas com helibalde, para auxiliar no combate às chamas e proteger os moradores da região.
Ainda de acordo com o Cavex, a operação é coordenada pelo Comando Militar do Sudeste. Outros helicópteros e militares estão de prontidão em Taubaté caso precisem ser deslocados para outros locais durante o combate.
Fumaça toma conta de Ribeirão Preto depois de queimadas na região
Militares da Aviação do Exército apoiam combate a incêndios no interior de SP
Divulgação/Cavex
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina