Ação da Kinross ocorrerá na terça-feira (29), às 17h. Todos os moradores das comunidades de Santa Rita, Machadinho, Lagoa de Santo Antônio e Cunha são convidados a participar. Planta de mineração da Kinross em Paracatu
Emílio Braga/G1
A Defesa Civil e a mineradora Kinross, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, realizarão um simulado de emergência de barragens na terça-feira (29), às 17h. A ação também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, e das polícias Militar, Rodoviária e Ambiental.
Todos os moradores das comunidades de Santa Rita, Machadinho, Lagoa de Santo Antônio e Cunha são convidados a participar.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Na ação, sirenes serão acionadas e tanto os moradores quanto as demais pessoas presentes serão orientadas a se dirigir aos pontos de encontro estabelecidos.
O exercício visa testar a clareza do sistema sonoro de alertas, o conhecimento das rotas de fuga, o monitoramento do tempo de deslocamento das pessoas até os pontos de encontro e a eficiência das placas de sinalização.
A ação tem caráter preventivo e possibilitará a avaliação da eficácia do Plano de Ação de Emergência (PAEBM).
Semana segue chuvosa e com previsão de nova frente fria na região
Sirenes de barragem são acionadas acidentalmente e moradores evacuam região em Paracatu
Mineradora terá que pagar R$ 800 mil a projetos sociais depois de sirene de barragem disparar por engano e fazer moradores evacuarem casas
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas