Nomeado como interino logo após a fuga, Carlos Luis Vieira Pires foi substituído por Roderick Ordakowski nesta quinta-feira (11), segundo o Ministério da Justiça. Viatura da Polícia Penal deixa penitenciária federal de Mossoró
Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca
O Ministério da Justiça trocou a direção da Penitenciária Federal de Mossoró nesta quinta-feira (11), uma semana após a recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que protagonizarem a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal.
Segundo a portaria divulgada pelo governo, Carlos Luis Vieira Pires, que foi nomeado como interino em fevereiro, logo após a fuga, foi trocado na função de diretor substituto por Roderick Ordakowski, que estava na direção da Penitenciário de Porto Velho.
Na última sexta-feira (5), um dia após a recaptura dos foragidos, o Ministério da Justiça dispensou definitivamente do cargo Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que era o diretor da Penitenciária de Mossoró e estava afastado desde a fuga da dupla.
Justiça solta suspeitos de integrarem rede de apoio a fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró
Mais dois homens apontados como ajudantes dos fugitivos de Mossoró são presos no Pará
Novo diretor, Roderick ingressou no Sistema Penitenciário Federal em 2009 e é bacharel em direito, com pós-graduações na área.
No currículo do servidor, consta participação na Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, também no Rio Grande do Norte, em 2007.
Imagens exclusivas mostram a prisão dos fugitivos de Mossoró
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN