Idoso foi preso no início do mês de julho e no ato da prisão ele atirou contra os policiais. O criem ocorreu no dia 19 de abril de 2024.
G1
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um idoso de 62 anos pela morte a tiros de um homem em um bar na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, por desavenças causadas por um jogo de sinuca.
A denúncia foi feita na última quarta-feira (24) e divulgada na tarde desta segunda (29). O idoso foi preso no início do mês de julho e no ato da prisão ele atirou contra os policiais.
Durante audiência de custódia, o suspeito disse que atirou contra os policiais civis por achar que seria um assalto pois, segundo ele, os agentes estavam em uma viatura.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
As investigações revelaram que a vítima, identificada como Juracy Lopes Rodrigues, vinha sendo ameaçada pelo suspeito. As provas de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas identificam o idoso como o autor dos disparos, informou o MPPA.
Segundo a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Leon Klinsman Farias Ferreira, o desentendimento entre os dois começou meses antes do homicídio, quando Juracy zombou do idoso durante uma discussão ocorrida após um jogo de sinuca.
O crime
Na noite do crime, no dia 19 de abril de 2024, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima que estava em um bar, localizado no bairro União.
Juracy foi atacado de surpresa, quando estava desarmado e distraído, sendo atingido por tiros do lado de fora do bar, diz a denúncia do MPPA.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA