16 de novembro de 2024

Modernização: Sebrae Bahia inaugura nova sede em Feira de Santana

Presente na cidade há 42 anos, nova estrutura promete oferecer uma experiência diferenciada para os empresários da região Feira de Santana
Rafael Santos para ML Comunicação
O Sebrae Bahia inaugurou, no dia 19 de agosto, a nova sede de sua Unidade Regional em Feira de Santana, com o objetivo de modernização e aprimoramento de seus serviços. O evento foi realizado no Edifício Charmant, local que abriga a nova unidade, que está localizada na Avenida João Durval Carneiro, 3801 – bairro São João. A atual casa foi ocupada por diversos convidados para celebrar um novo momento para o Sebrae, que já atua há 42 anos na cidade.
Como a segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana seguiu a tendência, quase que natural, de pioneirismo sendo a primeira agência a ser constituída no interior do estado e integrando o sistema. O Sebrae em Feira de Santana também ocupa a segunda posição de maior unidade regional do Estado, atendendo a 71 municípios da região, com duas agências, nos municípios de Euclides da Cunha e Itaberaba, além da sede em Feira de Santana.
A inauguração contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, que agradeceu à cidade pelo título de cidadão feirense que lhe foi concedido. “Tenho orgulho disso porque Feira é uma cidade muito importante para a economia da Bahia e do Brasil”, enfatiza.
O diretor Técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, destacou que a cidade de Feira de Santana é um lugar onde o empreendedorismo floresce melhor ao manter a força dos pequenos negócios gerando emprego e renda independente dos desafios. “É gratificante ver que o empresariado feirense reconhece o Sebrae como uma instituição parceira. Por isso, trazer um novo espaço e a modernização do atendimento é muito importante para acompanhar o crescimento, oferecer um ambiente onde haja espaço de encontro e possa promover conteúdo e eventos, estruturando um novo momento de atendimento do Sebrae, colocando as sedes como um ponto de encontro do empresário, onde possam se capacitar e fazer conexões para se desenvolverem”, afirma.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Vitor Lopes, uma cidade como Feira de Santana, com tamanha pujança comercial, merecia uma sede à sua altura. “Feira tem um simbolismo muito grande para a sua região. Como segunda maior cidade da Bahia, ela precisava de um lugar que pudesse acolher ainda melhor os nossos colaboradores, empresários e demais públicos-alvo dos nossos projetos. Este local também servirá como uma casa de interação para maximizar os atendimentos, aumentando a capacidade de alcançar bons resultados para a cidade”, afirma.
De acordo com o Gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, esse reposicionamento faz parte de uma estratégia mais ampla para reestruturar a Rede de Atendimento Territorial. “Estamos buscando atender com mais eficiência às demandas dos Micro e pequenos negócios, mas, principalmente, criando conexões e um ambiente de encontros, onde os empreendedores poderão se reunir e conseguir apoio não somente do Sebrae, mas também de outros parceiros para o seu desenvolvimento”, ressalta.
A nova sede oferece um ambiente atrativo e inovador, pensado especialmente para o público-alvo do Sebrae. Com espaços modulados e colaborativos, a unidade se propõe a ser um ponto de encontro para empreendedores, facilitando a realização de eventos diferenciados, oportunidades de networking e negócios. “Essa infraestrutura moderna não apenas aprimora a experiência dos usuários, mas também reforça o compromisso do Sebrae em estimular o desenvolvimento e a competitividade das pequenas empresas na região”, destaca Isailton.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Juscelino Brito, com essa iniciativa, o Sebrae Bahia demonstra visão de futuro e determinação em apoiar os empreendedores, oferecendo ferramentas e ambientes que favoreçam o crescimento e a inovação. “A nova sede em Feira de Santana certamente será um local de conhecimento e oportunidades para os empresários locais. Quero parabenizar pela inauguração, um lugar belíssimo, que traz esse conceito de estar próximo ao empresário, para que ele se sinta parte e venha, de fato, participar dos eventos”, reconhece. “Acho que isso é importante, um local onde as pessoas conseguem chegar e se sentir bem acolhidas. A gente precisa ter, justamente, esse elo com o Sebrae, que tanto tem a contribuir com os empresários” finaliza.
Representando o Sebrae, estiveram presentes no evento, ainda, os conselheiros Clóvis Cedraz e Edson Nogueira; a gerente da Unidade de Atendimento Individual, Fernanda Gretz; além de todos os analistas e gestores de projetos locais. Também marcaram presença o secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Wilson Falcão, representando o prefeito Colbert Martins; o diretor de Interiorização Desenvolvimento e Fomento à Indústria de Energias Renováveis do estado da Bahia, Tarcísio Branco Amorim de Almeida, representando o Governo do Estado.
Também participaram representantes da Fecomércio, Faceb, Senac, e diversas entidades empresariais, instituições de classe, empreendedores e sociedade civil e a imprensa local.

Mais Notícias