Objetivo do Governo de São Paulo é estender a Linha 11-Coral até o distrito de César de Sousa, em Mogi, e a Linha 12-Safira até Suzano. Audiências para discutir privatização das linhas da CPTM acontecem a partir de junho
O Governo de São Paulo fará uma audiência pública em Mogi das Cruzes, para concessão das linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) à iniciativa privada.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A audiência será no dia 21 de junho, às 9h30, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mogi das Cruzes. O objetivo do governo é estender a Linha 11 até o distrito de César de Sousa, em Mogi, e a Linha 12 até Suzano.
LEIA MAIS:
CPTM afirma que vai retomar estudos para implantação de estação no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes recebe audiência pública para concessão das linhas 11 e 12 da CPTM à iniciativa privada
TV Diário/Reprodução
Em maio, durante uma entrevista para a equipe da TV Diário, o secretário municipal Caio Luz, da pasta de Mobilidade Urbana, disse que a ampliação do atendimento estava sendo discutida com a CPTM. A medida seria uma das soluções para problemas no trânsito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a extensão do atendimento de trens até César de Sousa trará impactos positivos para toda a população do distrito, estimada entre 40 mil e 45 mil pessoas. A pasta afirma ainda que, além dos benefícios diretos, a medida ainda traria outros fatores positivos, o que inclui “o impacto no trânsito de veículos, no transporte coletivo municipal, entre outros, uma vez que será um novo modal de transporte à disposição dos moradores”.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê