Estão abertas vagas para as áreas de gastronomia, costura criativa, estética e beleza e as inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio por meio de formulário online. Incubadora Social de Jundiapeba tem vagas abertas em diversas áreas
Warley Kenji/Prefeitura de Mogi das Cruzes
A Incubadora Social de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para o processo de incubação em diversos setores. O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Conduz, visa gerar trabalho e renda na perspectiva da economia solidária.
Estão abertas vagas para as áreas de gastronomia, costura criativa, estética e beleza e as inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio por meio de formulário online.
Clique aqui para se inscrever
O público alvo da incubação social são pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estão fora do mercado formal de trabalho e que desejam gerar renda de forma coletiva. Serão priorizados moradores de Jundiapeba e adjacências, com ou sem experiência, que tenham identificação e interesse em gerar renda na área escolhida.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No programa, os participantes têm a oportunidade de participarem de atividades voltadas para geração de trabalho e renda na perspectiva da economia solidária, com o fomento de empreendimentos econômicos sociais, pautados pelos princípios da autogestão, cooperação e solidariedade.
A economia solidária é uma forma diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para se viver, valorizar o ser humano, a natureza e o trabalho, saber a origem dos produtos consumidos, incluir pessoas que estão fora do mercado de trabalho. O objetivo é gerar renda, trabalho e uma vida mais justa. Empreendimentos econômicos solidários são formados por grupos de pessoas que trabalham de forma cooperada, solidária e autogestionária.
Assista a mais notícias do Alto Tietê