O técnico de refrigeração contou que não estava em casa quando os agentes apareceram. Morador de São Gonçalo acusa PMs do Segurança Presente e guardas municipais de revirar sua casa
Um morador de São Gonçalo acusa policiais militares do Segurança Presente e guardas municipais de entrar em sua residência sem mandado judicial e de levar R$ 3 mil.
O técnico de refrigeração contou que não estava em casa quando os agentes apareceram. “Eles entraram em tudo, remexeram em tudo, levaram nossos aparelhos”, declarou.
O homem disse que realiza parte dos consertos em casa e que, por isso, fica um tempo com os aparelhos.
A vítima conseguiu recuperar parte dos equipamentos após apresentar as notas fiscais na delegacia, mas afirmou que os R$ 3 mil não foram devolvidos.
“A gente voltou para casa porque não tem outra. Tem que morar ali mesmo”, lamentou. “A gente sai todo dia às 5h para trabalhar. Então, eu quero meu dinheiro de volta. E justiça.”
O que dizem as autoridades
A Prefeitura de São Gonçalo diz que recebeu uma denúncia sobre uma suposta receptação de aparelhos de refrigeração no terreno e que a Guarda Municipal pediu apoio aos policiais do Segurança Presente para checar a informação e levar os envolvidos para a delegacia. A Corregedoria da corporação está apurando a conduta dos agentes.
A Secretaria Estadual de Governo, responsável pelo Segurança Presente, diz que também abriu um procedimento para apurar o fato e que os policiais estavam usando câmera corporal.