11 de janeiro de 2025

Morador diz que entrou em mata e pulou em córrego para procurar menina arrastada por enxurrada: ‘Água batendo no meu peito’

Criança retornava de Cmei quando foi arrastada por enxurrada. Mais de 20 militares estão realizando buscas. Morador diz que pulou em córrego para salvar menina arrastada por enxurrada
Um morador do bairro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, conta ter sido um dos primeiros da região a tentar encontrar a menina Samylla Vitória, de 6 anos, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada. Anderson Souza diz que viu pessoas pedindo ajuda e, imediatamente, entrou em uma região de mata e pulou em um Córrego Lages para procurar a criança.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Eu entrei por dentro da mata, porque a gente por ser morador já conhece a mata, e pulei para dentro do córrego para poder acompanhar a enxurrada, ver o que que nós podíamos fazer, só que a correnteza foi extensa demais, muito alta, a água chegou até a altura do meu peito. Então, não teve muito o que fazer nessa hora e nós tivemos que voltar”, relata o morador.
Samylla desapareceu na tarde de quinta-feira (4), quando voltava junto com a mãe do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), onde estuda. Thaís Lira contou que as duas estavam já na frente de casa, quando a filha tentou pular a enxurrada. A mãe chorou e implorou por ajuda para encontrar a filha.
LEIA TAMBÉM:
‘VAMOS ENCONTRÁ-LA’: Pai de menina que desapareceu após ser arrastada por enxurrada chora a segurar mochila da filha
PEDIDO DE AJUDA: Mãe chora e implora por ajuda para encontrar filha que desapareceu após ser arrastada por enxurrada
ASSISTA: Vídeo mostra quando menina que está desaparecida é arrastada por enxurrada em Aparecida de Goiânia
VEJA PONTOS: Defesa Civil emite alerta de inundação e deslizamento de terra durante temporal em Goiânia
Um vídeo obtido com exclusividade pelo g1 mostra Samylla sendo arrastada pela enxurrada durante o temporal. Logo após, a mãe aparece correndo atrás da filha (veja abaixo).
EXCLUSIVO: Vídeo mostra quando menina que está desaparecida é arrastada por enxurrada
Cinco viaturas e um helicóptero estão sendo usados para tentar localizar a menina. A procura continuou mesmo durante a noite, com a ajuda da equipe náutica do Corpo de Bombeiros, concentrada no córrego. Não se descarta a possibilidade de que ela esteja na mata próxima à água.
Na manhã desta sexta-feira (5), a procura foi redobrada. A mochila da pequena Samylla foi encontrada a cerca de 5 km de distância do local onde a criança foi levada pela enxurrada. O pai dela, Uanderson Douglas Pereira da Silva, de 26 anos, se emocionou ao receber a mochila da filha.
“Como achou o sapatinho dela, a mochila, vai achar ela também (…) Esse era o caderninho que ela mais gostava, adorava desenhar e escrever o nome dela”, disse o pai emocionado.
Mochila de Samylla Vitória que sumiu após ser arrastada pela enxurrada foi encontrada
Duvulgação/Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 20 militares estão no local realizando buscas. À TV Anhanguera, o capitão Rodrigo falou sobre a esperança da equipe atuante nas buscas. “Temos a esperança de entregar essa menina ainda com vida aos familiares”, disse o capitão.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias