O problema do abastecimento persiste há 5 dias; concessionária fez reparo de emergência, pista foi liberada. Moradores disseram que falta de abastecimento persiste desde a última segunda-feira (25), e por esse motivo atearam fogo em galhos na rodovia.
Redes sociais
Os moradores de Degredo e Cajueiro, distritos de São João da Barra, Norte Fluminense, bloquearam a BR-356 nesta sexta-feira (29) durante um protesto por conta da falta de água.
De acordo com eles, a falta de abastecimento persiste desde a última segunda-feira (25), e por esse motivo atearam fogo em galhos na rodovia, gerando congestionamento para cobrar respostas da Cedae. O protesto foi concluído ainda pela manhã e as pistas foram liberadas.
A concessionária responsável pelo abastecimento de água informou em nota que na manhã da última segunda-feira fez um reparo emergencial no painel elétrico da unidade de tratamento de água que atende a localidade, e que o abastecimento foi restabelecido gradativamente em seguida.
Ainda segundo a empresa, depois da conclusão do reparo, o sistema voltou a operar normalmente e disponibilizou o telefone para que os clientes entrem em contato pelo 0800-282-1195 para reclamações.
Após a resposta da Cedae, moradores reafirmaram que o abastecimento ainda não tinha sido solucionado. A empresa disse em nota que equipes fizeram vistorias nos distritos na sexta e vão continuar neste sábado (30) e os clientes que registraram falta d’água por meio dos canais oficiais foram atendidos com caminhões-pipa.
A Prefeitura de São João da Barra informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos entrou em contato com a CEDAE nesta sexta pela manhã e foi informada de que o reparo na localidade foi concluído e que o abastecimento de água foi restabelecido. A Prefeitura informou que segue atenta ao caso e continuará cobrando da CEDAE a resolução de maneira definitiva aos problemas relacionados ao fornecimento de água em todo município.