13 de outubro de 2024

Moraes autoriza júri de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, réus pelas mortes de Marielle e Anderson

Julgamento será em 30 de outubro, no Tribunal de Justiça do Rio. Ex-PMs são réus pela execução da vereadora e do motorista. Ronnie Lessa e Élcio Queiroz
Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o júri popular dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.
O julgamento já havia sido marcado pelo Tribunal de Justiça do Rio para 30 de outubro, a partir das 9h. A data foi definida há um mês pelo juiz Gustavo Kalil, titular do 4º Tribunal do Júri, que presidirá o julgamento.
Relembre o caso
Marielle Franco era vereadora pelo PSOL e foi executada em uma rua no Estácio, no Centro do Rio, em 14 de março de 2018. O motorista do carro, Anderson Gomes, também foi morto. Uma assessora dela, Fernanda Chaves, escapou sem ferimentos graves.
O crime foi considerado um ataque à democracia e ganhou as manchetes do mundo todo. A investigação – com várias reviravoltas – levou à prisão dos ex-PMs Ronnie Lessa e Elcio Queiroz.
Com a delação premiada dos dois, este ano, chegou-se à prisão dos supostos mandantes: os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa – o processo contra eles está no STF e com audiências em andamento.
Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos no dia 14 de março, no Rio de Janeiro
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias