Pedro Guilherme, o Pedrinho, de 6 anos, tinha adrenoleucodistrofia (ALD), doença genética que não tem cura. Avanço da doença rara fez Pedrinho perder quase todos os sentidos, menos a audição
Morreu nesta quarta-feira (12) em Maceió o menino Pedro Guilherme, o Pedrinho, que tinha adrenoleucodistrofia, uma doença rara que foi retratada no filme “O óleo de Lorenzo”, inspirado na vida de Lorenzo Odone.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pedrinho completaria 7 anos no dia 17 de junho. Ele era autista e foi diagnosticado com adrenoleucodistrofia aos 5 anos e 6 meses, após apresentar problemas de visão.
Desde o início da doença, os pais Myllenna e Gustavo lutaram para dar qualidade de vida ao único filho. Uma corrente do bem se formou por meio da internet para ajudar Pedrinho.
Antes dos primeiros sintomas, Pedrinho falava, andava e brincava, mas perdeu vários sentidos devido ao avanço da doença.
Pedro Guilherme, o Pedrinho, perdeu a visão e outros sentidos por causa de doença rara
O óleo de Lorenzo
O óleo de Lorenzo é filme de 1992, baseado na história real de Lorenzo Odone, um menino saudável até os 5 anos, quando foi diagnosticado com drenoleucodistrofia (ALD).
Augusto Odone e Michaela Odone iniciam uma busca para o diagnóstico dos sintomas de Lorenzo e possíveis tratamentos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL