7 de fevereiro de 2025

Morre detenta ferida em briga dentro de presídio feminino em Manaus


Inicialmente a detenta, identificada como Janice Vale Pinheiro, foi levada para uma unidade de pronto atendimento no bairro Tarumã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (7). CDPF tem instalações novas e foi inaugurado em junho de 2014
Divulgação/Sejus
A detenta Janice Vale Pinheiro morreu um dia após ser ferida em uma briga dentro de uma cela do Centro de Detenção Feminino (CDF), BR-174, em Manaus. O incidente ocorreu na quinta-feira (6) e, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-AM), ainda não há informações sobre as causas do desentendimento entre as mulheres.
Na ocasião, a administração do presídio informou ao g1 que após a briga medidas necessárias foram tomadas para restabelecer a ordem na unidade prisional.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Ainda de acordo com a Seap, no dia do ocorrido, Janice foi inicialmente levada a uma unidade de pronto atendimento em Manaus. Já na madrugada desta sexta-feira (7), apesar de ter recebido atendimento médico, a detenta não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo de Janice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a causa da morte não foi informada.
No local, familiares da mulher reclamaram não terem sido informados pela Seap sobre a agressão sofrida por Janice, algo descoberto por terceiros.
Janice Vale Pinheiro estava presa após ser condenada, em novembro de 2024, pelo homicídio de Altamir Nunes Marinho Nogueira, ocorrido em 13 de abril de 2021.
De acordo com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o crime foi motivado por desavenças ligadas ao tráfico de drogas. As investigações indicaram que Janice planejou a morte de Altamir junto com Douglas Ribeiro Pimentel, que assassinou a vítima a facadas.
O g1 entrou em contato com a Seap e a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-AM) para apurar a causa da morte de Janice e as providências que serão tomadas.

Mais Notícias