29 de dezembro de 2024

Morre ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros que foi atropelado por ciclista

Coronel Divino Aparecido de Melo ficou mais de 20 dias internado. Ele sofreu traumatismo craniano depois de ser atropelado por um ciclista. Ex-subcomandante e coronel do Corpo de Bombeiros de Goiás, Divino Aparecido – Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Morreu o ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros de Goiás Divino Aparecido de Melo que foi atropelado por um ciclista, em Anápolis, a 55km de Goiânia. O coronel veterano foi atingido enquanto atravessada uma rua e ficou 26 dias internado antes de falecer.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Divino Aparecido morreu no sábado (28) e sofreu o acidente no dia 5 de setembro. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar divulgaram notas de pesar pela perda do ex-subcomandante.
“Coronel Aparecido é uma das grandes referências da Corporação, tendo exercido diversas funções de Comando ao longo de sua brilhante carreira”, disse o texto dos bombeiros.
Militares que trabalharam com Divino deixaram seu depoimento e seu pesar em postagem nas redes sociais.
“Meu grande irmão cel. Aparecido, caminhamos por mais de 30 anos de nossa carreira (…). Meu irmão foi chamado por Deus, faz parte agora do exército celestial. Com muita tristeza me despeço dele, mas sei que sua missão neste plano foi cumprida”, escreveu o coronel e ex-comandante dos bombeiros Carlos Helbingen.
Em nota, a PM destacou a contribuição do coronel à sociedade enquanto servidor público: “Sua dedicação e profissionalismo marcaram sua carreira e inspiraram muitos que tiveram o privilégio de servir ao seu lado”.
O velório está sendo realizado no domingo (29), das 9h às 16h, na sala de velório do grupo Senap (Rua Firmo de Velasco, 225 – Setor Central – Anápolis. O sepultamento será realizado no a partir das 16h no Cemitério Memorial Parque de Anápolis (GO-560, km 2 – Zona Rural, Anápolis).
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE: Ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros fica em estado gravíssimo após ser atropelado por ciclista
VEJA LISTA: Mais de 300 aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros são convocados
Filho de bombeiro morre atropelado ao tentar ajudar vítima de capotamento em rodovia
Atropelamento
De cordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Divino atravessada uma rua quando foi atingido por um ciclista. O militar foi jogado na calçada e sofreu traumatismo craniano.
O ciclista, que afirmou não ter visto Divino, caiu no asfalto e sofreu lesões no joelho.
O ex-subcomandante foi levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde permaneceu internado.
Ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros fica em estado gravíssimo após ser atropelado
O coronel
Divino Aparecido atuou como subcomandante do Corpo de Bombeiros entre janeiro de 2011 e março de 2017. Atualmente, ele está reformado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias