Óbito foi na madrugada desta quarta-feira (14); acidente foi na sexta (9). Outro técnico, que também ficou ferido, estava internado, mas já recebeu alta. Fachada do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília
Renato Araújo/Agência Brasília.
Morreu, na madrugada desta quarta-feira (14), o funcionário da Neoenergia que teve o corpo queimado durante a troca de um disjuntor na subestação da quadra 910, na Asa Norte, em Brasília. O acidente foi na manhã de sexta-feira (9).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Emerson Alves de Oliveira, de 51 anos, estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde o dia do acidente. Segundo familiares, ele estava com febre alta e, durante a madrugada desta quarta (14), teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O sepultamento será na quinta (15), no cemitério de Brazlândia. Em nota para a TV Globo, a Neoenergia diz que está prestando apoio aos familiares de Emerson e que a ocorrência está sendo investigada (veja íntegra mais abaixo).
Outro funcionário da Neoenergia, Matheus Ribeiro de Carvalho, de 29 anos, também ficou ferido no acidente. Ele também estava internado no Hran, com queimaduras nos braços, barriga, rosto e pernas e recebeu alta na tarde de terça-feira (13).
O que diz a Neoenergia
“A Neoenergia lamenta profundamente o falecimento do técnico Emerson Alves de Oliveira, na manhã desta quarta-feira, 14/8. A prioridade da distribuidora, neste momento, é continuar oferecendo todo suporte necessário aos familiares.
Estamos acompanhando familiares e vítimas com assistência médica e psicológica, jurídica e administrativa para acesso aos seguros e assistências, e tratando de todas as questões que envolvem o funeral.
Por fim, a ocorrência está sendo investigada e a empresa está prestando todo apoio ao trabalho pericial para identificação das causas do acidente.”
VÍDEO: Incêndio florestal atinge Lago Oeste, no DF, há 3 dias; fogo chega próximo às casas
Queimadas assustam moradores do Lago Oeste, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.