Filha da vítima também havia sido morta pelo mesmo suspeito, que foi indiciado pela Polícia Civil. Crime aconteceu em Patos de Minas, no dia 25 de fevereiro. Caso foi registrado no Bairro Novo Horizonte
Patos Hoje/Divulgação
Morreu nesta quarta-feira (13) o idoso de 82 anos esfaqueado pelo ex-cunhado por conta de herança no dia 25 de fevereiro, em Patos de Minas. A filha dele, uma mulher de 40 anos com deficiência de locomoção, morreu logo após também ser esfaqueada pela mesma pessoa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O suspeito do crime, de 54 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por dois delitos de homicídio qualificado, sendo um tentado e outro consumado, com três qualificadoras cada.
Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que ele não concordava com a distribuição da herança da irmã dele, que era esposa do idoso, e por isso desejava matá-los.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, o homem foi até a casa das vítimas, no Bairro Novo Horizonte, em uma suposta visita.
O idoso de 82 anos estava arrumando uma cadeira para que o suspeito se sentasse e, nesse momento, o investigado deu três facadas contra a filha do idoso, de 48 anos, que tinha problemas cognitivos e morreu na hora.
Em seguida, o suspeito deu uma facada no tórax do idoso, momento que a lâmina da faca se quebrou.
O homem então pegou uma segunda faca que estava na cintura e novamente atacou o idoso, que ainda conseguiu segurar o cabo da faca até que a Polícia Militar (PM) chegasse. Durante o crime, o suspeito dizia que iria matar a vítima e os seus filhos.
O idoso foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional em estado grave e com a faca atravessada no tórax. Ele também ficou com ferimentos nas mãos por segurar a lâmina enquanto disputava com o suspeito.
A mulher foi encontrada morta com três facadas nas costas, caída próximo à cozinha da residência e foi levada para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio tentado e consumado.
LEIA TAMBÉM:
FEMINICÍDIO: Mulher é morta a facadas pelo ex-marido no Bairro Shopping Park, em Uberlândia; homem foi preso
JOÃO PINHEIRO: Ossadas e restos de cachorros são encontrados na casa de idosa presa por maus-tratos a animais em MG
PULMÃO DE AÇO: Paul Alexander, o homem do ‘pulmão de aço’, morre aos 78 anos
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas