19 de setembro de 2024

Morre idoso que ficou três dias desaparecido em área de mata de Alumínio, diz família

Admir Mariano estava desaparecido desde o último domingo (26). Idoso foi encontrado em uma área de mata do Jardim Olidel, bairro que morava. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Admir saiu de casa no domingo (26) e não foi mais visto
Arquivo pessoal
O idoso que ficou três dias desaparecido em uma área de mata no Jardim Olidel, em Alumínio (SP), morreu logo após ser socorrido. De acordo com a família, Admir Mariano chegou a ser levado para o Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu. O sepultamento foi realizado nesta quinta-feira (30), no cemitério municipal.
Admir Mariano havia sido visto pela última vez após sair de casa. Ele foi encontrado em um barranco, que fica em uma área de mata no bairro. Ao g1, Odair Mariano, contou que seu irmão Admir tinha o costume de visitar o local em busca de latinhas, pois era catador de recicláveis.
“Meu irmão saiu de casa após o almoço de domingo (26). Ele saía com bastante frequência, mas voltava sempre antes do anoitecer. Percebemos que ele não retornou e fomos pedir a ajuda de vizinhos. Nas câmeras, vimos que ele havia entrado no morro de mata do Olidel e não saiu mais de lá”, relembra.
De acordo com Odair, a morte foi caracterizada como acidental. “O barranco era muito difícil de subir e descer. Eu estava liderando a investigação junto com os agentes, e foi bem complicado para acessar o espaço. Admir foi encontrado um pouco para frente dali, com múltiplas fraturas. Ele foi ficando bem debilitado”, conta.
Polícia tem feito buscas por Admir com a ajuda do cão farejador da equipe
São Roque Notícias
O frio foi um fator determinante para a dificuldade do idoso em sair do local, conforme o irmão. Durante os três dias, considerados os mais gelados do ano em toda a região de Sorocaba (SP), ele foi encontrado sem partes das roupas que usava quando saiu de casa.
“Conseguimos chegar até o meu irmão pois fomos encontramos pistas ao decorrer do caminho. Primeiro, achamos a blusa, depois, o sapato. Com a queda, ele não conseguia se mexer, o joelho estava muito inchado. Ele passou muito frio enquanto agonizava”, explica.
Admir foi encontrado com a ajuda do cão farejador da Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe médica, porém, morreu após ser encaminhado para o Pronto Atendimento (PA) do município.
“Quando encontraram ele, chegou uma equipe de dois enfermeiros para tirá-lo dali, porém, sem nenhum equipamento, uma maca ou algo do tipo. O Corpo de Bombeiros também não acessou a região. Ele foi levado ao PA já em condições muito debilitadas, tentaram reanimá-lo, mas ele morreu. Era a hora dele”, finaliza.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias