9 de janeiro de 2025

Morre menina de 7 anos que viralizou ao cantar ‘Let it Go’ em hospital após sessão de quimioterapia no ES


Yara Rohsner tinha sete anos, era de Vitória e estava internada nos Estados Unidos. A morte por complicações do câncer foi confirmada pela mãe nas redes sociais neste domingo (5). Yara Rohsner de 7 anos é do Espírito Santo, lutava contra o câncer desde 2020 e morreu neste domingo (5)
Reprodução/Redes sociais
Morreu neste domingo (5) a menina capixaba, de 7 anos, que lutava contra o câncer desde 2020. Yara Rohsner estava internada em um hospital da Pensilvânia, nos Estados Unidos, desde o final de dezembro de 2024, após o neuroblastoma ter se agravado. Yara viralizou nas redes sociais em maio de 2022 após celebrar ao som de “Let it Go”, do filme Frozen, a cura parcial da doença.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A mãe de Yara, Jéssica Rohsner publicou nas redes sociais uma despedida para a filha.
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Ela realizou muitos sonhos nessa terra, e os próximos ela vai realizar num lugar muito melhor, um lugar sem dor e sofrimento. Tenho certeza que tem uma festa esperando por ela”, postou a mãe.
Criança do Espírito Santo de 7 anos, Yara Rohsner, morreu enquanto lutava contra o câncer
Reprodução/Redes sociais
Jéssica postava a rotina com a filha nos Estados Unidos. Em um último vídeo gravado no dia 26 de dezembro.
“Oi meus amores, vim aqui conversar um pouquinho com vocês dessa parte do tratamento da Yara. Não existe na medicina mais nada que fazer para a cura do neuroblastoma e MDS juntos que é o caso da Yara. Então a gente tentou agora uma última quimioterapia, isso sobrecarregou o fígado. A gente foi fazer uma ultrassom no dia 24 de dezembro no Natal e viu que o fígado estava completamente cheio de neuroblastoma, cheio de câncer. A Yara está com os olhos amarelos e a pele. Os médicos dizem que o fígado dela está parando de funcionar por isso que ela tem feito pouquíssimo xixi e muito laranja, entre outros sintomas que mostram que a doença está fazendo com que tudo pare de funcionar. Não tem forma fácil, leve de falar sobre isso, mas eu acredito que toda a nossa jornada até aqui valeu a pena cada segundo. E a gente vai continuar fazendo com que tudo ocorra da forma mais leve e confortável e cheia de amor, porque é isso que ela merece”, narrou a mãe.
O MDS que Jéssica mencionou se refere à Síndrome Mielodisplásica (SMD), um grupo de doenças que afetam a medula óssea e provocam o desenvolvimento de células sanguíneas anormais.
Essas células podem interferir na produção de células sanguíneas normais e, em alguns casos, se tornar cancerosas e leucemia.
Diagnosticada com neuroblastoma
Yara Rohsner de 7 anos é do Espírito Santo e estava internada em hospital do Estados Unidos para fazer tratamento contra o câncer e faleceu no domingo (5)
Reprodução/Redes sociais
Yara, morava em Vitória e foi diagnosticada com neuroblastoma, um câncer, em setembro de 2020. Com uma massa de 10 cm no abdômen e metástase nos ossos e medula, passou por 232 quimioterapias até receber o primeiro retorno sobre a cura parcial.
Em maio de 2022, a garotinha e voluntários se reuniram para cantar e dançar a versão em português de “Let it Go”, “Livre Estou”. Os voluntários são da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).
LEIA TAMBÉM:
Mães de crianças com câncer denunciam falta de medicamentos e estrutura em hospital do ES
Bebê morre de hemorragia e traumatismo craniano logo após o parto e pais denunciam hospital no ES
Mesmo após esse diagnóstico, Yara ainda tinha um tumor na região do abdômen, e precisava ser operado.
Jéssica Rohsner e a filha Yara Rohsner de 7 anos. As duas são do Espírito Santo e estavam nos Estados Unidos para tratamento de câncer da pequena Yara
Reprodução/Redes sociais
A expectativa da família era de que a menina participasse de um estudo para reduzir as chances de retorno da doença.
Mas, no final de dezembro de 2024, o quadro da menina se agravou, e ela estava com muita dificuldade para urinar e com problemas no fígado.
O g1 não conseguiu contato com a família para saber mais detalhes sobre o enterro da Yara e se o corpo será trazido para o Brasil.
Vídeo: menina de 4 anos curada de câncer cantou ‘Let it Go’ com médicos em hospital
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias