10 de janeiro de 2025

Morre motociclista baleado por policial militar na Cidade de Deus; PM alega que disparo foi acidental

PM afirmou que os policiais que participaram da perseguição utilizavam câmeras corporais e que foi aberto um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. Luiz Fernando morreu após ser baleado na Cidade de Deus por um PM
Reprodução
Um motociclista morreu após ser baleado por um policial militar na noite de terça-feira (4) na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Testemunhas afirmam que o homem desobedeceu a uma ordem de parada. A PM afirmou que um agente disparou acidentalmente.
Imagens gravadas após os disparos mostram o homem caído e os policiais o carregando para dentro da viatura. Ele foi identificado como Luiz Fernando do Carmo Fontes, de 27 anos, e era fiscal de voo de asa-delta.
Amigos e familiares afirmam que ele morava na Cidade de Deus com a companheira e estava indo para a casa da mãe, na Taquara.
A Polícia Militar afirmou que agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) avistaram uma moto com um homem em atividade suspeita na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Karatê, e houve um cerco tático. Ainda de acordo com os PMs, a moto entrou na Rua Gusmão Lobo, um dos acessos à Cidade de Deus.
Motociclista é baleado por policial militar na Cidade de Deus; PM alega que disparo foi acidental
Reprodução/ TV Globo
A PM disse ainda que um dos agentes disparou acidentalmente e Luiz Fernando foi atingido, sendo socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto.
O caso foi registrado na 32ªDP (Taquara).
A PM afirmou que os policiais que participaram da perseguição utilizavam câmeras corporais e foi aberto um procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos.
Imagens mostram policiais levando homem baleado para viatura na Cidade de Deus
Reprodução/ TV Globo

Mais Notícias