Fátima Jussara Toscani Fernandes, de 62 anos, foi atropelada em fevereiro. Motorista, que fugiu do local sem prestar socorro, chegou a ser preso, mas hoje responde pelo caso em liberdade. Mulher é arremessada para cima após atropelamento em Alegrete
Morreu, no sábado (16), a mulher que foi atropelada enquanto caminhava por uma avenida de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, em 21 de fevereiro. Fátima Jussara Toscani Fernandes, de 62 anos, foi arremessada para cima ao ser atingida por um carro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Fátima estava internada havia 25 dias na UTI da Santa Casa de Alegrete. O corpo dela foi sepultado no domingo (17).
O motorista, que havia fugido do local da ocorrência sem prestar socorro, foi preso dois dias depois. No entanto, ele recebeu um habeas corpus na última terça-feira (12) e responde pelo crime em liberdade.
Relembre o caso
A mulher caminhava em uma ciclovia, quando viu o carro indo em sua direção em alta velocidade. Ela chega a tentar subir no canteiro central, mas, sem sucesso, é atingida pelo automóvel.
Nas imagens é possível observar que a idosa cai no chão. O carro segue em movimento, sem prestar socorro à pedestre, segundo a Polícia Civil.
A atropelada foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Santa Casa de Alegrete, onde passou por uma cirurgia no joelho.
O veículo envolvido na ocorrência foi encontrado abandonado em uma rua do município no mesmo dia. O carro estava com danos visíveis no para-brisa e em um dos faróis. O motorista suspeito foi interrogado e preso temporariamente dois dias depois.
Mulher é atropelada em Alegrete
Reprodução/Farmácia Botoni
VÍDEOS: Tudo sobre o RS