Quase 30 pessoas precisaram ser evacuadas após o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, pegar fogo na madrugada deste domingo (29). Suspeita é que as chamas tenham começado devido a um curto-circuito elétrico. Incêndio em hospital de Além Paraíba deixa paciente com 70% do corpo queimado
A paciente, de 55 anos, que teve 70% do corpo queimado após um incêndio no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, não resistiu e morreu na manhã de domingo (29).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O incêndio aconteceu durante a madrugada e outras 26 pessoas, entre funcionários e pacientes, precisaram ser evacuadas.
Em nota emitida nesta segunda-feira (30), a instituição de saúde informou que a família da paciente foi oficialmente comunicada e recebeu o devido amparo de nossa equipe de psicólogos e assistentes sociais.
“O Hospital São Salvador lamenta profundamente o ocorrido e não medirá esforços para apurar as causas do acidente, incluindo a contratação de perícia técnica, se necessário”, citou em nota.
O funcionamento do hospital foi regularizado e a gestão adotou todas as medidas emergenciais de segurança.
Incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado no 2º pavimento da unidade de saúde e a suspeita é que tenha se iniciado após um curto-circuito elétrico em um dos quartos da enfermaria feminina.
Pacientes e funcionários foram retirados do local.
Quarto foi totalmente destruído pelas chamas em Além Paraíba
Redes Sociais/Reprodução
Quando os bombeiros chegaram à unidade, as chamas já tinham sido apagadas pelos trabalhadores. Contudo, havia um vazamento de oxigênio nas tubulações do quarto atingido. Os militares fecharam o registro e ajudaram no rescaldo.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Hospital São Salvador confirmou o incêndio e afirmou que ‘foi pontual e causado por uma falha em um aparelho ventilador’. Disse ainda que ‘as medidas necessárias foram tomadas e a unidade continua operando normalmente’.
Janela ficou queimada após incêndio em hospital de Além Paraíba
Redes Sociais/Reprodução
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes