Homem encostou em cabos de alta tensão enquanto pintava prédio. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Pintor morre após ser eletrocutado e cair de 8 metros de altura em Sumaré
Morreu, na manhã desta quarta-feira (30), o pintor de 26 anos que caiu de uma altura de oito metros e foi eletrocutado após encostar em cabos de alta tensão na tarde de terça.
O homem sofreu o acidente enquanto pintava a fachada de um prédio comercial e estava internado no Hospital da Unicamp.
As informações sobre o sepultamento e o velório ainda não foram divulgadas.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Homem é eletrocutado após encostar em fio de alta tensão em Sumaré.
Caio Cezar Carvalho/Arquivo Pessoal
O acidente
O trabalhador ficou em estado grave após o acidente desta terça. O acidente aconteceu na Avenida Sete de Setembro, na região central.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não estava utilizando equipamentos de proteção individual no momento do acidente e foi socorrida pelo helicóptero Água da Polícia Militar ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
“A vítima apresentava queimaduras (cerca de 45% do corpo), trauma cranio-encefálico (TCE) e fratura de membro inferior. No local as equipes do Corpo de Bombeiros prestaram o atendimento, com o apoio do Suporte Avançado do SAMU”, informou os bombeiros.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, para o atendimento da ocorrência, ruas da região foram interditadas e algumas rotas de ônibus foram desviadas em Sumaré. Além disso, houve uma queda no fornecimento de energia, e equipes da CPFL realizaram um atendimento no local.
Em nota, a CPFL Paulista lamentou o acidente e disse que está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários as autoridades competentes.
“Sobre o fornecimento de energia, equipes da distribuidora já restabeleceram a energia aos clientes impactados pela ocorrência.”, informou a concessionária.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas