Gentil Gonçalves Lima tinha sido submetido a duas cirurgias recentes e teve complicações no pós-operatório. Gentil Gonçalves Lima após complicações de saúde
Reprodução / Redes sociais
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santarém, oeste do Pará, perdeu seu atual presidente na tarde desta segunda-feira (29). O empresário Gentil Gonçalves Lima, 74 anos, morreu após sofrer parada cardíaca no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) para onde tinha sido transferido no domingo (28), devido complicações no pós-operatório de cirurgias recentes.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações de amigos de Gentil, no dia 25, ele passou por uma cirurgia em um hospital particular da cidade, houve complicação do quadro e no domingo, ele passou por novo procedimento cirúrgico. Sem melhora no quadro, ainda no domingo ele foi transferido para a UTI do HRBA.
Gentil Lima estava em seu segundo mandato consecutivo à frente da CDL. Ele foi reeleito para o cargo em 16 de novembro de 2022.
A CDL Santarém representa a classe lojista no âmbito município, fazendo parte de um sistema integrado e representado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), uma das mais importantes forças produtivas e representativas da classe lojista na economia brasileira.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região