13 de janeiro de 2025

Morre turista paulista internada há 8 meses após acidente na Serra do RS; motorista envolvido está preso

Rosana Motta estava a caminho de Gramado com a família quando motorista, que havia bebido, colidiu com o veículo no município de Três Coroas. Rosana e o marido, Wanderley
Arquivo pessoal
Morreu nesta sexta-feira (12) a paulista Rosana Motta, que ficou internada durante nove meses após um grave acidente a caminho de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, onde faria uma viagem com a família.
A colisão ocorreu em 23 de julho de 2023, em Três Coroas, na ERS-115, a cerca de 100 km de Porto Alegre, após um motorista invadir a pista contrária.
Em decorrência do acidente, a mulher teve uma lesão no crânio, perdeu massa encefálica e estava internada em um hospital da cidade onde morava, Itapetininga, no interior de São Paulo. A morte foi confirmada pela família da vítima à equipe do g1.
“Infelizmente, ela faleceu por complicações desde o acidente. Praticamente ficou esses oito meses no hospital. Agora, é continuar a nossa luta pela justiça”, afirma Jaqueline Motta, filha de Rosane.
VÍDEO: veja o momento do acidente que feriu gravemente turista em Três Coroas
Segundo as investigações, o motorista Diego Cardoso Souza de Oliveira, 30 anos, havia consumido bebida alcóolica. O homem segue preso desde 31 de julho do mesmo ano. A defesa de Diego diz que aguarda julgamento de recursos. Leia nota completa abaixo.
“Estamos aguardando agora a posição do MP em relação à acusação, pois a sentença de pronúncia foi por quatro tentativas de homicídio. Todavia, uma das vítimas acabou falecendo”, afirma o advogado Fábio Fischer.
Polícia prende motorista investigado por provocar acidente na ERS-115, em Três Coroas
Relembre o caso
Rosana Motta estava a caminho de Gramado em uma viagem com a família. Ela estava acompanhada pelo marido, Wanderley Motta, e do filho, de 17 anos. O veículo era conduzido por um motorista profissional e tinha como destino o aeroporto de Gramado, onde fariam um translado.
Na altura do km 18, da ERS-115, Diego Cardoso Souza de Oliveira dirigia um carro, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o veículo em que estava Rosana. O motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas, de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que ele havia consumido bebida alcoólica.
A família de Rosana, bem como o motorista profissional, ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital de Três Coroas. Já a mulher foi para o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, onde foi diagnosticada a lesão no crânio.
A partir das provas, o caso passou a ser tratado como homicídio doloso tentado, em razão de Diego ter assumido o volante embriagado. Em 29 de julho, a Justiça do estado decretou a prisão preventiva do suspeito, o que ocorreu no dia 31 de julho, a mando da Polícia Civil de Três Coroas.
Acidente entre veículos deixou moradora de Itapetininga ferida no interior do RS
Redes sociais
Nota da defesa do preso
“Fábio Fischer, advogado do motorista, pontua que todos recebem com grande tristeza a notícia. Quanto ao processo, a defesa técnica explica que aguarda o Julgamento dos últimos recursos, bem como, eventual agravamento da acusação posta pelo Ministério Público.
Estamos aguardando agora a posição do Ministério Público em relação à acusação, pois a Sentença de Pronúncia foi por quatro tentativas de homicídio. Todavia, uma das vítimas acabou falecendo na data de hoje.
Ainda não há previsão de Julgamento para o caso. Atualmente, estamos aguardando o processamento e Julgamento do Recurso em Sentido Estrito – que foi manejado contra a Sentença de Pronúncia por entender que não há elementos para a configuração do dolo eventual proposto pelo Ministério Público.”
Vídeos: Tudo sobre o RS

Mais Notícias