Os cães foram encontrados por funcionários próximos a concessionária que administra a BR-262, em Araxá. Segundo as testemunhas, os animais agonizavam quando foram encontrados. Sete cães foram encontrados mortos em uma concessionária na BR-262, em Araxá. A morte é investiga pela Polícia Civil e a suspeita é de envenenamento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os animais foram encontrados na manhã do domingo (9), quando funcionários da concessionária viram os animais do lado de fora imóvel, ainda agonizando e apresentando tremores pelo corpo, diarreia e vômitos.
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente instaurou inquérito policial para investigar as mortes dos cães. Segundo informações preliminares, os animais viviam em situação de rua, mas costumavam frequentar o lugar.
A Polícia Civil informou, em nota, que as imagens de videomonitoramento foram requisitadas e que até o momento 9 pessoas foram intimadas a prestar depoimento.
Homem é multado em quase R$ 60 mil por maus-tratos a papagaios em cativeiro ilegal
Ossadas e restos de cachorros são encontrados na casa de idosa presa por maus-tratos
Lei que criminaliza maus-tratos a animais em Uberlândia fica mais rigorosa
O crime
Se o responsável for identificado, ele pode responder por crime ambiental, por ter praticado ato de abuso e maus-tratos contra os animais.
A pena para o crime praticado contra cães e gatos é de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda e pode ser aumentada de um sexto a um terço, devido a morte do animal.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas