Mês teve 17 acidentes fatais. Em 2022 foram 13 e em 2023 foram 14 mortes no trânsito da região durante fevereiro. O Alto Tietê registrou 17 acidentes fatais no trânsito em fevereiro deste ano, de acordo com os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Após dois anos de queda no mês de fevereiro, o número de mortes voltou a subir.
Na série histórica, a região vinha de dois anos seguidos de queda em fevereiro, tendo 21 óbitos em 2021, 13 em 2022 e 12 em 2023. O aumento na comparação entre fevereiro do ano passado e deste ano foi de 41,6%.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Além de 2021, os únicos anos em que foram registradas mais mortes do que em fevereiro de 2024 foram 2016 (18) e 2017 (21).
Do total de acidentes com vítimas fatais, sete envolveram motocicletas, quatro envolveram carros, dois bicicletas, dois eram pedestres e dois não foram informados.
Das vítimas, 13 eram homens e quatro eram mulheres. Dez morreram no local do acidente, enquanto sete morreram no hospital.
Em relação ao tipo do acidente, oito foram colisões, dois foram atropelamento, choque e “outros” registraram mais dois casos cada e três não têm informação disponível. Oito acidentes aconteceram em vias municipais, oito em rodovias e um não foi informado.
Região
Os 17 acidentes de fevereiro se dividiram entre seis municípios do Alto Tietê, sendo eles Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano.
A cidade da região que mais registrou acidentes fatais foi Mogi das Cruzes, com cinco. Na maioria deles (4), a vítima era homem e apenas em um a vítima era mulher. Dois acidentes foram de moto, dois não tinham informações e o outro era um pedestre.
Acidentes sem vítimas fatais
O balanço divulgado pelo Infosiga também mostra que o Alto Tietê teve uma leve redução no número de acidentes sem vítimas fatais. Foram 329 em fevereiro do ano retrasado, contra 321 em fevereiro deste ano.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê