19 de novembro de 2024

Mostra de Cinema infantil recebe inscrições de produtores de filmes em municípios de PE


O Cine Piaba recebe inscrições até o dia 30, de filmes infantis de curta-metragem (de 5 a 20 minutos) para fazer parte da primeira edição da Mostra, que será realizada em Petrolina. Até o dia 30 de novembro, podem ser feitas inscrições de filmes infantis de curta-metragem (de 5 a 20 minutos).
Andressa Silva / g1 Petrolina
Estão abertas as inscrições para o Cine Piaba, voltado para produtores de filmes infantis residentes em todo o estado de Pernambuco. A mostra vai exibir gratuitamente seis curta-metragens pernambucanos para os pequenos, em cinco dias de atividades no Cine-teatro do CEU das Águas, no Rio Corrente, em Petrolina, no Sertão.
Até o dia 30 de novembro, podem ser feitas inscrições de filmes infantis de curta-metragem (de 5 a 20 minutos) para fazer parte da primeira edição da Mostra, que será realizada em dezembro. O Cine Piaba é uma mostra de cinema infantil no Sertão do São Francisco, partindo de conceitos da mediação cultural, com foco na educação, inclusão e discussão de temas sociais.
Serão aceitos filmes de ficção, animação, aventura e comédia, voltados para o público infantil. A curadoria vai priorizar filmes que discutam temas sociais de forma lúdica, como bullying, racismo, questões de sustentabilidade e meio ambiente, e outros temas que contribuam na formação de uma sociedade mais consciente. Mais informações podem ser adquiridas através do edital do projeto.
Cada filme selecionado receberá uma remuneração no valor de R$ 1.000,00 pela liberação das exibições a serem realizadas pelo projeto de mediação cultural Cine Piaba, além de sua exibição online no site da mostra para acesso gratuito.
O projeto foi contemplado nos editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
Lei Paulo Gustavo disponibiliza R$ 3 milhões em incentivo à cultura em Petrolina
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias