Segundo a Polícia Civil, o motociclista foi atingido após o motorista, de 20 anos, fazer uma ultrapassagem em alta velocidade. Com isso, ele perdeu o controle da carga de vidros, que se soltou de parte do material e atingiu a vítima, que morreu no local. Caique Paula morreu após ser atingido por carga de vidro em Sorocaba (SP)
Reprodução
O corpo de Caique Paula Santos Andrade Inacio foi enterrado na manhã desta quarta-feira (20), em Sorocaba (SP). O jovem de 28 anos foi decapitado após ser atingido por uma carga de vidros transportada por uma picape. O acidente ocorreu na região do Parque das Águas, na manhã de segunda-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O velório de Caique foi realizado na noite de terça-feira (19) e ele foi sepultado às 8h30 desta quarta, no Cemitério da Consolação.
Segundo a Polícia Civil, o motorista da picape, de 20 anos, teria tentado fazer uma ultrapassagem irregular em alta velocidade. Com isso, ele perdeu o controle da carga, que se soltou e atingiu a vítima. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi detido no mesmo dia.
O jovem confessou à polícia que não possuía CNH, mas negou que dirigia de forma imprudente e disse que não havia visto o motociclista. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente, porém, foi solto após passar por audiência de custódia.
Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) na região do Parque das Águas em Sorocaba (SP)
Giro Sorocaba/Divulgação
Acidente gerou comoção
Não apenas a forma como Caique morreu, mas também as circunstâncias de ele estar trabalhando com entregas no dia em que morreu gerou preocupação e comoção na internet. Amigos e familiares publicaram mensagens de luto, assim como pessoas que também possuem parentes trabalhando como motoboys.
“Que tristeza, meus sentimentos aos familiares. Eu também tenho um filho que trabalha de motoboy, meu coração fica apertado toda vez que ele sai”, diz um dos posts.
Motociclista foi decapitado por placa de vidro que estava em picape
Polícia Militar/Divulgação
“Que Deus possa confortar toda essa família neste triste momento de dor. Meus irmãos e sobrinhos são motoboys também, estão todos os dias arriscando suas vidas neste trânsito maluco, não é fácil”, diz outra publicação.
Outra pessoa, que esteve no local e presenciou a cena do crime, também comentou o caso e disse que a “tragédia foi horrível”. (Veja comentários sobre o caso abaixo)
Morte de motoboy em Sorocaba (SP) gerou preocupação e comoção na internet
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM