Acidente ocorreu em Cariacica, na Grande Vitória. Além dos sinais de embriaguez, Marcos Vinicius Ferreira de Alcântara, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Alice Coutinho, em Cariacica, ES
Reprodução/TV Gazeta
Um motociclista foi preso após bater a moto que pilotava em um muro e o carona que estava com ele morrer no acidente em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã de domingo (19). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), Marcos Vinicius Ferreira de Alcântara não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico no hálito, olhos vermelhos e fala alterada.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O acidente ocorreu no bairro Alice Coutinho. Segundo o BO, o carona, identificado como Francislei Mendes Dias, teve o óbito constatado ainda na ambulância.
Já Marcos foi socorrido até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) com diversas lesões e, durante o atendimento médico, ficou sob escolta policial.
Questionada, a Polícia Civil, o condutor da moto foi autuado em flagrante por praticar homicídio culposo – quando não há intenção de matar- na direção de veículo automotor com agravante de não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação e conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
Após os procedimentos de praxe, Marcos Vinicius Ferreira de Alcântara foi encaminhado ao sistema prisional do Espírito Santo.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo