12 de janeiro de 2025

Motorista de aplicativo é preso por suspeita de ato obsceno e tentativa de estupro contra criança em Campinas

Menina foi abordada pelo homem na região do Jardim Itatiaia. Outras duas vítimas com idades entre 10 e 13 anos também sofreram importunação sexual do mesmo rapaz, segundo a polícia. Homem é preso suspeito de realizar ato obsceno contra criança em Campinas
Um motorista de transporte por aplicativo foi preso, na quinta-feira (11), suspeito de praticar atos obscenos e importunação sexual a uma criança de 10 anos na região do Jardim Itatiaia, em Campinas (SP). Outras duas vítimas também foram abordadas pelo homem. Um segundo suspeito, investigado pelo mesmo crime, é procurado pela polícia.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A vítima de 10 anos estava próximo da residência dela quando foi abordada. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito fingiu pedir uma informação à menina para que ela se aproximasse. Ao chegar mais perto, o homem expôs seu órgão genital. Os vizinhos escutaram gritos da criança e ele fugiu do local.
A PM fez buscas na região e encontrou o rapaz em um carro branco, que foi apreendido pela polícia. O motorista foi reconhecido por outras duas vítimas com idades entre 10 e 13 anos, que também foram abordadas desde o fim de março na região.
A mãe de uma das vítimas afirma que a menina estava a caminho de uma padaria quando tudo ocorreu.
“Esse cara do carro abordou ela, parou o carro, estava já sem camiseta, com o short abaixado até o joelho e ai mostrou as partes para ela e chamou ela até o carro. Aí a hora que ela saiu ele viu que ela se desesperou, chegou perto da loja que tem perto de casa, ele acelerou o carro e foi embora. A sorte é que ela anotou a placa” relata.
Carro que o suspeito utilizava para realizar os crimes.
Reprodução/Eptv
Uma segunda menina, que estava a caminho da escola, diz que o homem, também no carro branco, parou ao seu lado, abriu a porta e mostrou que estava nu. “Ela ficou totalmente paralisada, olhou para baixo para não ver a cena. E quando ele falou: ‘entra no carro’, ela saiu correndo”, relata a mãe da vítima.
A polícia acredita que o carro apreendido era compartilhado com outro criminoso que também cometia atos obscenos. O caso é investigado pelo 1° Distrito Policial de Campinas.
O motorista de transporte por aplicativo já tinha cinco passagens pela polícia por furto e roubo, e irá responder por tentativa de estupro de vulnerável e ato obsceno.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
O
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias