7 de janeiro de 2025

Motorista de app é rendido durante corrida, baleado e morto após suspeito bater com o carro em árvore na Serra


Alessandro Marques Soares, de 47 anos, foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento. Alessandro Marques Soares, de 47 anos, foi rendido e baleado durante corrida de aplicativo na Serra.
Arquivo pessoal
Um motorista de aplicativo de 47 anos foi baleado e morto, na tarde deste sábado (4), enquanto trabalhava, na Serra, na Grande Vitória. Alessandro Marques Soares foi rendido por dois suspeitos que solicitaram uma corrida e embarcaram no carro como passageiros. Quando o assalto foi anunciado, um dos homens assumiu a direção do veículo, mas bateu em uma árvore. Após o acidente, o motorista foi baleado na cabeça e a dupla fugiu.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como latrocínio e ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
O crime aconteceu no bairro Cidade Continental, Setor Oceania. Após anunciarem o assalto, um dos suspeitos assumiu a direção do carro e o motorista foi colocado no banco de trás. Ao tentar fugir, o suspeito subiu no canteiro central da Avenida Meridional, uma das principais do bairro, e bateu em uma árvore.
Neste momento, após o acidente, um dos homens sacou a arma e atirou contra a vítima. Depois, segundo testemunhas, os dois fugiram a pé do local.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas relataram aos policiais militares que os dois suspeitos aparentavam ser menores de idade e apenas um deles estava armado.
Moradores da região contaram que o carro seguia em alta velocidade e que o barulho da batida chamou a atenção antes do disparo.
“Eu tava no quintal quando ouvi o barulho da batida, aí corri e do meu portão eu escutei o disparo, um tiro só. […] Eles fugiram na direção dessa rua do postinho descendo direto, correndo. Um deles deixou o chinelo dentro do carro. […] A mulher do motorista esteve no local e falou que tinha pouco mais de dois meses que ele comprou esse carro, tava novinho”, contou um morador que não quis ser identificado.
Alessandro Marques Soares, de 47 anos, foi rendido e baleado durante corrida de aplicativo na Serra.
Redes sociais
A Polícia Militar informou que os policiais chegaram ao bairro Cidade Continental e encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando socorro à vítima, ainda no interior de um veículo. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Alessandro chegou a ser socorrido e levado com vida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu ao ferimento e morreu quando deu entrada na unidade.
LEIA TAMBÉM:
Comerciante é baleado por dupla de moto no ES; vítima foi chamada pelo nome antes do ataque
VÍDEO: incêndio atinge siderúrgica e combate às chamas dura cerca de 8 horas no ES
Professor de jiu-jitsu é morto a tiros enquanto esperava filha no ES
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), subordinada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), uma vez que o objeto do roubo seria um veículo. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias