Polícia informou que Gabriel Rodrigues Freitas foi preso preventivamente por tentativa de homicídio com dolo eventual. Defesa disse que aguarda a audiência de custódia para saber se ele vai permanecer detido ou não. BMW que pegou fogo após batida estava a 180 km/h quando provocou acidente em Curitiba
Gabriel Rodrigues Freitas, 28 anos, motorista de uma BMW que estava a 181 km/h quando se envolveu em uma batida com um Civic e pegou fogo em seguida, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (29) em Curitiba, segundo a Polícia Civil (PC-PR).
Câmeras de segurança registraram o carro em alta velocidade e a explosão. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O acidente aconteceu no dia 13 de agosto e, após uma semana, o motorista compareceu na delegacia, onde prestou depoimento. À polícia, ele disse que o acelerador do veículo travou antes do acidente.
Segundo o delegado Edgar Santana, a velocidade máxima permitida no trecho onde o acidente aconteceu é de 70 km/h.
O delegado informou ainda que o pedido de prisão foi representado e expedido pelo judiciário após as diligências.
A defesa disse, à RPC, que recebeu com surpresa o pedido de prisão de Gabriel e que vão aguardar a audiência de custódia para saber se ele vai permanecer detido ou não. Disse ainda que Gabriel é réu primrário não tem antecedentes criminais.
Motorista de BMW que estava a 181 km/h quando se envolveu acidente é preso em Curitiba
PCPR
LEIA TAMBÉM:
Ponta Grossa: Suspeito de matar esposa grávida na frente da filha é preso
Contenda: Instituto de Previdência Social abre concurso com salários que chegam a R$ 4,7 mil
Maringá: Homem é suspeito de torturar esposa e filhas e mantê-las em cárcere privado
O homem foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual, conforme informou a polícia.
O motorista do carro atingido foi encaminhado ao hospital em estado grave com queimaduras severas. Nesta quinta, a RPC confirmou que o motorista permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde dele é estável.
Motorista de BMW que estava a 181 km/h quando se envolveu acidente se apresenta à polícia e diz que acelerador travou antes da batida
Reprodução/RPC
O acidente
A batida entre os carros foi na noite de terça-feira (13), na Avenida Comendador Franco, também chamada de Avenida das Torres, em Curitiba. Por conta da colisão, os carros foram arrastados na via e pegaram fogo.
A velocidade da BMW foi registrada por um radar segundos antes da batida. Conforme o sistema de monitoramento, o Civic estava a 57 km/h.
Conforme familiares, a vítima, de 35 anos, saiu de casa para ir jogar futebol com amigos.
Conforme um Boletim de Ocorrência (B.O) que a RPC teve acesso, o motorista da BMW está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Segundo o documento, ele está com um curso de reciclagem pendente.
Carro ficou destruído após batida
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.