28 de dezembro de 2024

Motorista de caminhão de lixo que atropelou gari em Maceió é indiciado por homicídio culposo


Lucas Gouveia morreu durante coleta no bairro do Poço, na noite de 15 de julho. Inquérito que investigou morte de gari atropelado em Maceió foi concluído
O motorista do caminhão de coleta de lixo que atropelou e matou o gari Lucas Gouveia, na noite de 15 de julho, no bairro do Poço, em Maceió, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada pelo delegado de trânsito da capital, Carlos Reis, nesta quarta-feira (30).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Imagens do acidente mostraram que Lucas subiu na cabine do caminhão para pegar cigarro, desceu com o veículo em movimento, se desequilibrou e foi atropelado. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e morreu na hora.
Em depoimento à polícia, o motorista disse que o atropelamento foi acidental e que ficou em choque ao ver o corpo do colega no chão.
O delegado afirmou que as imagens do atropelamento e os depoimentos apontaram que o atropelamento não foi intencional, mas entendeu que o condutor deveria ter freado o veículo quando percebeu que o colega tinha subido na cabine.
“O jovem Lucas, gari que estava naquele momento coletando o lixo, fazendo a limpeza urbana, entrou na cabine do caminhão para retirar cigarro. O condutor do veículo, do caminhão coletor de lixo, continuou manobrando o veículo. O que nós entendemos? A partir do momento que ele [gari] abriu a porta do veículo que estava em movimento, a obrigação do motorista era frear o veículo para que [gari] dissesse o que veio fazer na cabine e descesse do caminhão. Isso não a aconteceu”, disse o delegado Carlos Reis.
O delegado afirmou que o motorista foi indiciado com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
“O condutor está indiciado por homicídio culposo, com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, e responderá por isso perante a Justiça”, afirmou Carlos Reis.
O gari Lucas Gouveia tinha 27 anos e deixou uma filha. Ele postava a rotina de gari nas redes sociais e, nas horas vagas, trabalhava como barbeiro.
Lucas Gouveia gari morto em Maceió
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias