10 de janeiro de 2025

Motorista de táxi clandestino que causou acidente com duas mortes vai responder em liberdade


Ele vai responder em liberdade provisória pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e exercício ilegal de profissão. Acidente foi causado após o carro que ele dirigia invadir a contramão. Acidente entre os dois carros na BR-174, em Pacaraima
Arquivo pessoal
O motorista do táxi clandestino, de 49 anos, que se envolveu em um acidente entre dois carros que matou José Gregorio Guerra Rondon, de 40 anos, e Migdalia Josefina Zamora, de 68, vai responder em liberdade provisória pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e exercício ilegal de profissão. O acidente ocorreu nessa quarta-feira (8), na BR-174, em Pacaraima, ao Norte de Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Ele foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde o juiz concedeu liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares, informou a Polícia Civil. As medidas incluem a proibição de deixar o país, comparecimento periódico à Justiça e atualização de endereço e telefone.
No momento do acidente, ele conduzia um carro modelo Polo, onde estavam as duas pessoas que morreram. As duas vítimas eram venezuelanas.
O motorista autuado invadiu a pista contrária e bateu em um táxi intermunicipal de passageiros, vinculado à Cooperativa de Transporte Alternativa de Pacaraima (Cootap). Neste, estavam sete pessoas: o motorista e seis passageiros.
Homem e mulher morrem em acidente entre dois carros na BR-174 em Pacaraima
Entre as vítimas feridas que ocupavam o táxi, estavam um homem, de 49 anos, a mãe dele, de 69, uma mulher, de 52 anos, outra, de 50, e um menino, de 10 anos. A criança estava com suspeita de fratura no antebraço esquerdo e hemorragia interna, por isso foi removida para Boa Vista, segundo a Polícia Militar de Roraima, que esteve no local do acidente.
“Expressamos nossa solidariedade ao nosso cooperado, passageiros e familiares, e manifestamos nossas mais sinceras condolências às famílias enlutadas, reafirmando nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos que utilizam nossos serviços”, afirmou a Cootap em nota.
Acidentes na BR-174: vitimas fatais em Pacaraima, e uma pessoa entubada em Mucajaí
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias